Páginas

terça-feira, 24 de junho de 2014

Aniversário Peppa Pig - OINC! OINC!

Nossa menina completou um ano de idade. VI-VAAAAA!


O ano mais vivido em todos os sentidos da minha vida. Desde antes da Olívia nascer nós já sabíamos que não teria uma grande festa em seu aniversário. Sempre pensamos em uma reunião com os avós, padrinhos e tios da nossa bebê. O tempo foi passando e tivemos a certeza de que essa seria a melhor escolha para a nossa família.

Amo festa. Amo luxo. Amo planejar cada detalhe. Amo receber meus poucos amigos e minha família, mas procuro fazer a minha festa, nas minhas datas. Esse dia era dela e só dela!
Não sou contra a festa de um ano. Sou contra de quem faz, sem querer fazer, para agradar o outro.

Eu só me preocupo em agradar a minha filha!

Cerca de dez dias depois do aniversário da Olívia, fizemos a festinha dela com o tema "Peppa Pig" para os mega top ilustres convidados, o topo da árvore do nosso bebê: Nove pessoas. 

A comemoração mais importante para mim, foi o dia delicioso que passamos com a nossa família, no dia em que ela nasceu, 15 de maio. Procuramos fazer o máximo para que ela amasse cada segundo. Brincou em carrossel, piscina de bolinhas, carrinhos e balanços. Almoçamos num lugar bacana e terminamos nossa comemoração ao lado de pessoas muito especiais para todos nós, na casa dos meus tios, já que Olívia nasceu no mesmo dia que minha querida Tia Esther.

No outro dia partimos para um passeio com os avós para um hotel fazenda, que foi o que achamos mais conveniente para a nossa filha. Num outro momento escrevo sobre o lugar e como foi fantástico, a melhor escolha para o nosso bebê.

Voltando a festinha de Olívia...

Compramos as pelúcias, com a ajuda da idolatrada Anne, pelo site aliexpress, as nacionais foram na RiHappy, Guarujá e na Xicko´s Brinquedos, Santos. Elas foram compradas para a Olívia, independente da festa. Acho que uma grande dica é fazer sentido para a criança e economizar. Quantos mais os artigos da festa forem uteis para o seu filho melhor.

A marca Regina fez produtos para festa da Peppa Pig, a princípio não chegaria para o aniversário dela nas lojas físicas, então encomendamos os itens na Loja virtual Festa Box, fomos sempre muito bem atendidos pela Thais. Mais que indicado! Excelente em todo o procedimento da compra e no envio. Não pense duas vezes, Festa Box, perfeitos.


Em meados de Abril, cerca de um mês antes da nossa comemoração, pegamos umas caixas de papelão no mercado, e poucos dias depois o Papai incrível da Olívia já tinha prontos: a casa e o carro da família pig, que não foram reproduzidos idênticos ao desenho, mas da maneira que achávamos que ficaria mais bonito. Já que,né? Concordemos que o design da Peppa não é lá tudo isso!


A casa e o carro da Peppa Pig foram feitos pelo Tiago, sem molde, então não tenho como passar um passo-a-passo para vocês. Foi usado papelão, papel colorido, isopor, durex, cola quente, e.v.a nas cores e palito de churrasco. É muito amor pela nossa filha. O papai também fez um vídeo lindíssimo usando trechos do desenho da Peppa Pig e foram usadas fotos que representava cada momento da vida da nossa preciosa. Mas é óbvio que eu não vou postar no blog, e o ciumes do meu bebê fica aonde? O vídeo deu um trabalhão, foi muito carinho e dedicação do papai. 



Procuramos trazer o universo do desenho e as partes que nossa Olívia mais gosta. Então representamos a lagoa dos patinhos. Usei uma travessa branca, gelatina de tutti-frutti e os três patinhos de borracha que compramos no Carrefour. A gelatina foi feita só com água quente e com menos da metade que vem pedindo na embalagem, para que durasse mais tempo fora da geladeira e sem derreter. Eu achei um pouco caro esses três patinhos, por R$19, tão pequeno, só que a Olívia brinca com eles quase todo dia, então acabou sendo bem utilizado. Ficou lindo... e ela amou!



 Os doces lindos e personalizados são da Dolce Favola, Cris Mousinho, é um luxo em forma de doce. Como eu acho a Peppa Pig um dos desenhos mais fáceis de ficar grotesco, tive que procurar alguém do melhor nível que pudesse representar a Peppa com muito bom gosto. Nós escolhemos os pirulitos, as maçãs, as bolachas e os bolinhos na palito. Amei tudo! Valeu a pena ter esperado a data que ela podia nos atender, valeu a pena ter ido a SP buscar, valeu a pena para ter a delicadeza que só a Cris consegue chegar com essas lindezas que ela faz.




Para quem ama muito personalizar, não pode deixar de conhecer o trabalho da Beta do Arts and Party, é muito amor em forma de pequenos detalhes. Nós optamos apenas pelas forminhas, feitas a mão, cortadas e montadas uma a uma. Não é muita delicadeza? É de enlouquecer com o trabalho incrível da Beta. Tem muitos temas e um mais lindo que o outro. Lá você vai encontrar enfeites de parede, para a mesa do bolo, convites, menus, caixas para lembrancinhas além das forminhas de doce, que são a sensação. 

Duas execlentes profissionais que descobri nesse aniversário da Olívia, a Cris da Dolce Favola e a Beta da Arts and Party. As duas são fofas e atendem pelo whatsapp. Mais que indicadas. Super satisfeita com ambos os trabalhos, altamente perfeitos e rico em beleza. Sabe bom gosto? Então! Ta sobrando nessas duas empresas. Não é propaganda. Paguei pelo serviço. É realmente indicação: testadas, aprovadas e certamente serão novamente contratadas.








Esses vasinhos que estão os doces da Dolce Favola são nossos de colocar plantinhas, procure sempre usar o que tem em casa e comprar o que depois puder ser aproveitado. Menos lixo. Menos gastos. Para que não caíssem ou tombassem, coloquei um pedaço de isopor nos vasos, assim também fica mais fácil de deixar os doces do jeito que você quiser.


Os cupcakes de chocolate foram feitos pela Cristiane, colega de trabalho do Tiago. São os mesmos do meu último aniversário. A Cris tem um preço excelente, por um bolinho de qualidade e bem saboroso. Realmente os cupcakes estão muito caros. Tem muitas pessoas que posso indicar, pelo sabor maravilhoso, mas o preço... acho demais pagar R$7 num bolinho, ainda mais como nós gostamos de encomendar: quase o dobro do que seria necessário. Gosto que as pessoas possam experimentar tudo e que levem para comer no outro dia.





Usando o photoshop fizemos alguns rótulos. A arte foi feita pelo Tiago e algumas coisas vieram do site que tem sempre temas lindos prontinhos para serem usados: fazendo nossa festa. Gente... pela primeira vez eu acertei um laço no padrão marido! Ok, ok, ok foram dez anos de tentativas. É sério! Uhhuuu... Padrão FIFA não é um pitico do padrão TIAGO. Aqui ou fica perfeito ou fica perfeito. 

A gente colocou algumas referências de porquinho, mesmo sem ser a Peppa Pig, como esses cofrinhos rosa, que acabaram ficando para a decor do quartinho da Princesa. O que importa é a alegria de preparar a recepção, é o bebê gritando de alegria de ver a casa tomada pelo seu personagem favorito... é ver a família mergulhando no planeta Peppa.
O bolo da Olívia foi inspirado no bolo da Peppa Pig, procuramos nos episódios referências e subtemas para a comemoração.

No episódio da festa de aniversário da Peppa Pig ela diz que o bolo preferido dela é o de banana, e aparece um bolo simples com rodelinhas de banana e a vovó pig fez com todo carinho o bolo da Peppa Pig para a Olívia Pig. Amo coisas originais! Amo quando aquilo faz sentido para todos nós! Podia ser um bolo de pasta americana de treze andares com o tema, mas não! É o bolo da vovó para a a netinha, feito em casa, inspirado no desenho. Sem falar que o sogro e eu temos uma piada que o que faz mal para quem ama doce é a banana e não a farinha, o açúcar, o recheio, ah vá! Então, para a nossa comemoração foi o bolo mais fofo e especial.




As louças são as da casa mesmo, as botinhas foram compradas na vinte cinco de março, em loja de flores. Foi a primeira vez da Olívia, acompanhada dos papais e dos avós na vinte e cinco de março. Ela amou! Custou menos da metade, do que seu eu comprasse num site. Compramos cinco, as amarelas estão no quartinho da Olívia, e as outras na casa das vovós. As flores dessa vez foram artificiais, mesmo achando 'uó' de brega, não ia dar tempo de comprar flores naturais. A comemoração foi a tarde, e mesmo tendo todo apoio dos avós que ficaram com a Olívia enquanto arrumávamos as coisas, a rotina dela acaba tomando bastante tempo. As coisas ficaram muito acumuladas, uma vez que nossa menina ficou bem doente, dias antes do aniversário, e nossa dedicação era só para ela.


As lembrancinhas foram: álcool gel, hidratante e as águas. Como eram só as avós, a madrinha e a tia... o alcool 70% em gel, foi na embalagem que foram usadas pela Olívia, de sabonete líquido Granado e os hidratantes a vovó, que é consultora da Natura, conseguiu um precinho. 
A coroa e o nariz da Peppa Pig, da maraca Regina, não foram as lojas a tempo do aniversário da Olívia, então compramos uma coroa arco para as meninas tirarem foto de princesa Peppa.
As plaquinhas para foto são do site 'Fazendo nossa festa' e revelados como foto, do mesmo jeito que já expliquei para vocês, nos post das comemorações anteriores.



Dos nove convidados, quatro eram aniversariantes do mês de Maio. Vovô, as duas vovós e o padrinho são aniversariantes junto com a Olívia. Então teve bolo para eles assoprarem as velinhas junto com a Lolo.
Tem coisa que a gente aprende com a mãe. Minha mãe é sempre muito querida quando recebe as pessoas, sempre convida todos os aniversariantes do mês para o parabéns. Gente que é inspiração!

Os doces e salgados foram da Vera, aqui no Guarujá, preço excelente e comidinhas gostosas.











A gente tinha planejado muito mais. Só que com a princesa doente, foi o melhor que pudemos fazer, afinal foi uma semana bem cansativa com nosso bebê manhoso. E, lógico quem tem milhares de fotos lindas da Olívia, com cada um de nós.

Nos vestimos da cor dos personagens, todo mundo produzido na cor dos pigs: mamãe de laranja, papai de verde água, avós de rosa e avôs de azul.

Muito gostoso saber que o mundo pode estar de cabeça para baixo mas nós estamos aqui para dar o melhor para o nosso maior bem.

Olívia usando vestido da Peppa Pig, comprado no Aliexpress, e um crocs amarelo, afinal uma Peppa Pig só pisa em poças de lama, de sapatinhos amarelos.

No geral foi maravilhoso, brincamos bastante e ficamos babando o tempo todo na nossa preferida: Olívia.






5 comentários:

  1. Tudo lindo, pessoal, especial... Acho aniversário em casa mais mais aconchegante e vocês são excelentes em cada detalhe =D

    nossoespacobf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, você esta de parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo... estou adorando seu blog...

    ResponderExcluir
  4. Oi gostaria de saber onde vc encontro esse pAinel já procurei mas todos achando

    ResponderExcluir
  5. Gostei de ver minha cidade mencionada no blog! Santos #013

    Tudo lindo! Será o tema de 2 anos da minha.
    No de 1 ano vieram ilustres 16 pessoas!

    Beijos!
    instagram: @donatellababy

    ResponderExcluir

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.