Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Endereço de e-mail



As relações mudaram muito depois da vida virtual.

Tenho certeza que sua página nas redes sociais andam muito mais visitadas do que sua própria casa. Diante de todas as opções possíveis, escolha a que mais te faz feliz e aproveite para conversar, trocar fotos, pensamentos e acontecimentos com os seus amigos.

Quando pensamos no território profissional ainda temos que recorrer ao endereço de e-mail. Não que seus futuros empregadores não vão vasculhar seu facebook (independente se você achar isso certo ou não), mas que tal ter cuidado ao escolher o seu endereço de e-mail?

Se você está ingressando na faculdade, procurando emprego ou tentando alcançar melhores resultados em ambas as partes que tal cuidar da "imagem" transmitida pela sua arrobinha?

Para quem tem mais de um e-mail, ok! Não precisa ter pressa, mas se você usa um para tudo, como é o meu caso, vai precisar pensar melhor. Prefiro ter várias pastas para organizar assunto, do que vários e-mails. Agora, colega, se você tem apenas um endereço vamos assumir uma postura mais "direitinha" na internet?

Eu uso o hotmail. O meu endereço é nabnathalia@hotmail.com, o nab, do começo são as minhas iniciais e depois vem o meu nome, escrito como no meu registro. Básico, claro e coerente. Ataque de humildade!

É que não é nada elegante ter um endereço:

nathaliadelicia@qualquer coisa.com

nagatinhasensual@qualquercoisa.com,

nathaliabonitinha@qualquercoisa.com,

na_hobbies_idade_anoquenasceu_cordacalcinha_lugarondemora@qualquer coisa.com,

jhugnathaliakiukjh@qualquercoisa

nathalia_ama_o_Tiago_os_pugs_e_a_Olivia@qualquercoisa.com

ou ainda nathhallyaappollynariw@qualquer coisa.com (...) 

É sério gente! Se é um adolescente, tudo bem, mas se você já passou dos dezesseis, que tal mudar?

Eu já tive e-mails desse nível (nenhum dos acima), mas enquanto eles não valiam para nada de importante. Assim que você for encarando as inscrições do enem, o vestibulinho do ensino médio, o seu primeiro currículo e até mesmo falando com alguém que não tem intimidade... Não dá vergonha de falar ou escrever, meu e-mail é ...  seu nome_mulhermaduradisponível @qualquer coisa?

Gente, não precisa falar sobre a sua vida toda no e-mail. 

Desculpas como já tinha o que eu queria e o com o meu nome não estava disponível não valem, tá?

Dê preferência para a grafia do seu nome, do jeitinho que mamãe escolheu. Assim a pessoa já entende como o seu nome é escrito corretamente e facilita a identificação em uma lista gigante de endereços.

Vamos a algumas opções que eu usaria:

nathalia.apolinario.barbosa@

barbosa_apolinario_nathalia@

nathaliaapolinariobarbosa@

Eu escolhi "nabnathalia" por ser mais curto do que usar meu nome inteiro, mas não gosto de abreviar. São iniciais + primeiro nome, certo? Como tudo na vida, depende da sua personalidade. Se você banca dizer um e-mail super engraçado na frente da Dilma, quando ela for te enviar uma proposta para assumir uma secretaria qualquer, tudo bem! Agora se tu não tiver com essa bola toda, muda, vai? Tenho certeza que você vai começar a ter mais retornos.

A informalidade do nosso dia-a-dia acaba nos matando de vergonha em certas situações. 

Você encontrará um endereço para chamar de seu! Não medo de perder seus contatos, hoje existem opções de fazer a mudança gradualmente e até mesmo continuar recebendo no endereço novo, as correspondências do antigo. Sem apelidos, adjetivos, super valorização e etc. Vai ficar mais formal! Ser careta, as vezes, é muito bom.

Espero não ter ofendido ninguém, é que é um assunto divertido.


3 comentários:

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.