Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Hoje eu tomei vacina!

Hoje eu fui tremendo tomar vacina no posto de saúde. Chegando lá, tive uma boa notícia, só precisaria de uma, ao invés das duas que a Obstetra tinha pedido, sabe o motivo? Minha mãe sempre me levou na data certa em todas as campanhas.

Eu não chorei, nem fiz um tantinho de drama, dá para acreditar? O marido aproveitou para atualizar seu calendário de vacinação também. É grátis e muito importante. Que tal reservar uma horinha e levar a sua carteira de vacinação em um postinho e perguntar se está faltando alguma coisa? 

Minha mãe fez isso por mim! Não deixe de fazer pela sua família também. Por exemplo, a vacina que protege contra o tétano vale por dez anos. Será que você não precisa do reforço? Confira a sua carteira. A minha próxima só em 2023. Iupiiiii!!!

Hoje eu perguntei para uma senhora se eu podia pedir uma segunda via da carteira de vacinação. Dá uma vergonha aquele papel amarelado. Ela disse que até tem, mas o melhor mesmo é ficar com a original. A nova teria o nome das vacinas, mas é muito importante a etiqueta com o número de série. Fiquei com a minha mesmo :-)

Segue um calendário, mas nada melhor do que perguntar para o profissional!



Dona Olívia vai passar por tudo isso :( Tadinha! Ainda bem que tem o papai e as vovós para segurá-la. Eu sou uma boba para essas coisas. Tenho medo. Queria tudo em gotinha.

2 comentários:

  1. Ponto para Nathália este post é muito importante, mesmo com muita dó eu dei todas as vacinas no Pietro inclusive as que o posto não fornece que agente tem que pagar, pq saúde não tem preço. Ah e os pais tem que estar em dia com as vacinas pois se vce fica doente pode passar para o seu filho tbém, portando vacina da gripe lá em casa é pro papai pra mamãe e pro Pietro todo ano! Bjossssssss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Nancy!
    Você é uma mãe muito dedicada.
    Parabéns para a mamãe do Pietro :)

    ResponderExcluir

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.