Páginas

domingo, 27 de janeiro de 2013

"Melhora do Miró"

Já contei que nosso pug Miró tem alergia alimentar né? Pois é, como eu tenho tudo anotado e guardado na pastinha deles, estamos hoje (27.01.2013) completando seis meses de tratamento.

Vamos relembrar...

Dezembro - 2011: Mirózinho com os seus irmão (inclusive nosso Monet), mamando na animãe Layla do Canil Gabriela Bueno.  Eles tinham 9 dias nessa foto!



Fevereiro - 2012: Depois do período do leitinho da mamãe. Ele estava lindo e perfeito, sua primeira alimentação foi a Purina Pro Plan, da Nestlé. O Miró era um filhote absurdamente maravilhoso.




Abril - 2012: Início da alergia. Várias bolinhas por todo o corpo. Não associamos os problemas a mudança de ração, que foi feita corretamente, seguindo todas as recomendações dos fabricantes. Contei sobre nosso sofrimento aqui!


Maio - 2012: As bolinhas foram inflamando, a pele escurecendo e as falhas no pelo cada vez piores. 


Junho - 2012: O cheiro forte já surgia logo após os banhos. Parecia com sarna, exames feitos. Tratamentos e nada de resultados. Falhas no pelo só pioravam. A dobrinha nasal ficava muito suja.


Julho - 2012: Muitas falhas no pelo, pele muito escura. Aparência de cão mal cuidado. Nada que fazíamos melhorava a aparência do Miró.


Agosto - 2012: foi a época mais crítica. O Miró estava muito feio, com uma aparência de doente e mau tratado. Facilmente dá para identificá-lo, é o único pug acabado da foto.


Há exatamente seis meses o Mirózinho mudou sua alimentação da Royal Canin Mini Indoor Junior para a  Royal Canin Hypoallergenic . Vamos acompanhar os efeitos e o resultado? Mudança dia 27.07.2012, primeiros resultados visíveis em três dias.


Setembro - 2012: Um mês de tratamento. Melhorou o mau cheiro, melhorou a aparência da pele, as cores foram voltando para o que era esperado, os pelos começaram a nascer com muita vagarosidade, mas já estavam voltando. Nesse mês eu fiz aniversário e descobrimos a gravidez da Olívia! Muito bom ver nosso Miró se recuperando.




Agora vejam como nosso bbzão está se saindo bem no tratamento. Ainda aparecem vezes ou outra umas bolinhas e uma sujeira mais gosmenta. O pelo já voltou muito, a pele está clareando aos poucos. As laterais da bochecha e um lugarzinho no pelo estão sendo o mais difícil de recuperar. Tudo bem devagar, mas para nós já é muito :-) Miró você está lindo. Tenho certeza que você ainda vai ficar 100%, vamos ter paciência e continuar confiando. 

Janeiro - 2012: Ele está quase lá. Força, meninão! Falta tão pouquinho!









7 comentários:

  1. Natália, boa tarde!
    Nossa! Acho que descobri o que a minha Pug tem... Ela está com apenas um lado do pescoço escurecendo e escamando, já fiz exame de sangue, raspado e o veterinário disse que era algum fungo, mandou passar crema 6A, passei por 30 dias e não vi melhora. Cada mês comprava um tipo de ração para ela, sempre importada. Agora estou dando Royal Canin filhotes. Ela tem 6 meses. Alem dessa mudança de ração que melhorou o seu Pug vc o medicou? Estou desesperada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taynná:

      Royal Canin Hypoallergenic

      Nada de medicação... mas muita paciência.

      Excluir
  2. Nathalia, o Mirózinho teve tipo uma "caspinha" e coçava onde a pele estava mais escura? Ela já está comendo a ração, tomando uma vitamina (Pelo & Derme)e comendo cenoura crua, tudo receitado pelo veterinário. O mesmo me deu um prazo de um mês (até a ração acabar)se ela não melhorar terei de leva-la em um dermatologista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mirózinho teve sim, todas as cracas que você puder imaginar.
      Me manda um e-mail para conversarmos sobre isso.
      nabnathalia@HOTMAIL.COM

      Excluir
  3. Oi Nathalia, como foi a total recuperação do seu cão Pug, pois tenho o meu tbm com o mesmo problema estamos a 3 meses com tratamento com a Royal Hipoallergenic mas ainda cai pelo e o pescoço segue sem pelo.. vc poderia contar como foi a recuperação do seu e quando parou de dar a ração passou p/ qual ração.
    Obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu pug melhorou? O meu está apresentando os mesmos sintomas, está comendo Royal Hipoallergenic também há 3 meses e não está melhorando... Já fez vários exames de sangue e nada.

      Excluir
  4. Oi Nathalia, como foi a total recuperação do seu cão Pug, pois tenho o meu tbm com o mesmo problema estamos a 3 meses com tratamento com a Royal Hipoallergenic mas ainda cai pelo e o pescoço segue sem pelo.. vc poderia contar como foi a recuperação do seu e quando parou de dar a ração passou p/ qual ração.
    Obrigada pela atenção

    ResponderExcluir

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.