Páginas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Olívia, Monet e Miró

Tem coisas que não valem a pena se preocupar antes da hora. Hoje, pela manhã, eu li num blog sobre as vantagens e desvantagens de ter pugs. As vantagens são TODAS, as desvantagens é (no singular mesmo) a queda de pelo. Pelo, pelo, pelo... Pelo amor de Deus. 

Poucos dias de vida, ainda no Canil.

Miró com três meses


Pugs tem dois tipos de pelo, aquele que ficam no corpo deles e os que ficam em todos os outros lugares do planeta. Tapete, sofá, roupas, poltronas, lençol, cozinha, banheiro. Tudo na minha vida é pelo de pug. T-U-D-O! Não adianta, o negócio voa, voa muito. Não a faxina, aspirador ou mandinga que se faça. É o ônus!

Uma das primeiras coisas que qualquer ser humano fala ao saber que estou grávida é "E os pugs?" Eu sempre penso "Estão bem!". Eu sei que não é disso que estão falando. Algumas pessoas são contra, outras completamente a favor. O que pensar sobre crianças e cães? 

Eu sempre brinco que o Monezinho vai demorar uns dois anos para saber que a Olívia é uma pessoa e que mora conosco! Mas, é brincadeira. Lógico que ele vai saber ouvir aqueles gritos que só as meninas dão a bebê desde o comecinho de sua vida. 

O Monet por ser cego é quem eu mais tenho medo. Toda criança que se aproxima, eu fico desesperada. Dou um pulo e peço para que não toque nele antes de se apresentar. Sabe como é? colocar a mãozinha fechada na frente do nariz dele, com cuidado, para não assustá-lo. É que ele nunca mordeu, nem machucou, mas gente, eles são cães. Isso não muda. 

Miró com quatro meses

Monet com quatro meses


Meu carinho e amor por eles somado a toda domesticação e frescura não faz que eles percam seus instintos. Principalmente, falando em crianças que não tem muito controle do tônus muscular e vivem dando uns bons cascudos na cabeça do Monet.

Ninguém na rua vai falar que a criança saiu correndo e deu um susto no meus pugs e eles se defenderam por medo, insegurança ou reação natural. Vai ser sempre o cão atacou a criança. Por isso, eles estão sempre presos, com a guia curta. Toda criança que encosta a gente apresenta cautelosamente ao Monet. Nunca aconteceu nada, mas pode acontecer. Ele gosta, quer ganhar carinho, cheirar tudo, lambe todo mundo. Maior fofura!

Já o Miró, aquela coisa delícia, quase nunca dá tempo de ter esses cuidados. Acontece que quando alguém ou qualquer coisa olha para ele, já era. Ele cai para cima, enche de lambida e fica apaixonado para sempre. O amor dele é super a primeira vista. Ele é carinho puro. Também é mais delicado do que o Monet. Dificilmente ele é abrutalhado. Quando eu vou orientar quem chega perto do Miró. Na maioria das vezes "Cuidado ele lambe e solta muito pelo" vem depois que a pessoa já está com a roupa perdida de pelo e toda babada, na face sempre. Ele é abusado.

Pugs com cinco meses

Os pugs tem personalidade muito diferente. Um sou eu, o outro é o marido! Não tem o que questionar quanto isso. É e pronto! Tanto que eles mesmo amando os dois, cada um tem o seu preferido, o seu lado de andar no carro e com quem gosta mais de passear. Vamos parar com essa mania de amo todo mundo igual. aqui nem os cães são obrigados a isso. O Monet gosta de mim, gosta muito, mas ele ama o Tiago. Aceito! Isso é com cão e com gente. Amor não tem jeito, a gente não escolhe muito. Acontece.

Diante de todo esse lero-lero vamos ao que interessa! Como será a vida da Olívia com os pugs? Como vamos fazer para ela não ser sufocada por todo esse pelo que povoa nossas vidas? Como vou continuar dando o carinho que dou a eles? O que fazer?

Monet com seis meses

Miró com seis meses

Sei lá, genteeeeee... quando chegar a hora eu penso nisso. Não vou ficar queimando neurônios com esse assunto. Quando for o momento, o de entrar aqui em casa com a Olívia, o marido e eu começamos a pensar sobre o que será melhor para nós cinco. Antes disso, vamos viver a alegria do HOJE.

Eu não posso me achar tão dona da razão a ponto de pensar que tenho qualquer poder de antecipar essa situação que não depende só de mim. Os cachorros tem a vida e a vontade deles, o marido a opinião dele, a    Olívia (muito antes do que eu imaginar) também vai ter a sua maneira de pensar sobre essa relação. 

Meus três príncipes. Pugs com sete meses!

A gente vai viver isso e não ficar teorizando sobre verdades absolutas do que fazer ou não fazer. Por hoje e pelo que temos combinado, nós quatro é que no começo vamos evitar. O contato vai vir com calma e sempre muito supervisionado. Não sei se tenho medo da força e 'destrambelhadisse' do ceguinho ou dos carinhos sem fim do cãozinho carente e meloso. Na dúvida, vamos com calma!

Tenho tantas dúvidas maiores que essa, e nem por isso estou desesperada. Para casos de pânico tem meu pai e meu irmão para me ajudar com os dois. Ai, é só a minha mãe ficar com a Olívia e o casal aqui ir ao cinema e depois sair para jantar. Brincadeira, mãe. 

Monet e meu pai Nilo.


Imagens para inspirar, a maioria dessas fotos foram enviadas por amigos aqui pela internet. Reunimos todas e agora, vamos observar SEM JULGAR. Cada um do seu jeito. O meu jeito vai ser o nosso jeito e isso, vemos depois :) Tem umas que eu acho legal, outras acho cedo demais. Vixe, já julguei! :)














Para finalizar umas foto dos três bebês da casa: Olívia, Monet e Miró. Minhas coisas maravilhosas!


Acho que nessa foto tanto os pingentes, quanto a Olívia tinham o mesmo tamanho :)





2 comentários:

  1. O fato é que não sei se você se lembra, mas desde quando descobrimos que a nossa BB já existia, os dois mudaram bastante, lembro até que no dia que descobrimos, eles ficaram sempre ao seu lado... conhecidencia, é pode até ser mas acredito que a Olivia vai aterrorizar a vida desses meninos... #ISSOEFATO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, MARIDO!
      Ela vai ser boazinha.
      Fala assim, não.
      A Olívia vai fazer aulas de educação somática. Vai ter um super controle do tônus muscular e do mínimo esforço para realizar cada movimento.
      Vai ser alinhada, com todos os vetores de alinhamento corporal e super consciente dos contornos do seu corpo.
      Isso desde o dia que nascer.

      Você não está imaginando que eu fui 4 anos para a faculdade para ter um bebê desastrado., que vai distribuir socos e subir nos pugs, né?

      Ah, Titi! Por favor... kkkk!!!

      Excluir

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.