Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

"Para as mães de menina - Coisas di Maria"

Desde que eu fiquei grávida eu sempre recebo recados carinhosos de várias pessoas com a foto de uma mesma criança. Como essas pessoas não tinha ligação nenhuma, eu comecei a estranhar. Foram mais de dez pessoas que me mandaram fotos sempre da mesma menina. Pudera! Era uma das crianças mais lindas que eu já tinha visto.



Depois que descobrimos que nosso filho seria uma menina, aumentaram o número de pessoas que sempre enviavam fotos da mesma menina. Os comentários não eram sobre a roupa da menininha e sim de como todos achavam que a Olívia podia ser parecida com aquela bebê.

Cinco meses se passaram até que a minha tia Teca mandou a foto dessa mesma garotinha. Eu pensei que aquilo já estava sendo muita coincidência e comecei a procurar referências dessa bebê. Até que eu achei, pois nessa foto que minha tia nos marcou, tinha todo um foco na roupa da bebê. Ela é a modelo da mamãe dela, que por sua vez tem uma loja das coisas mais lindas do mundo que uma bebê poderia usar.

Essa foi a fotinha enviada pela minha tia.
 Nesse dia comecei a pesquisar, até encontrar  a "Coisas di Maria"


Da primeira pessoa que me mostrou a foto - Patty Lancellotti - até a vez da minha Tia Esther... o mistério estava resolvido! Aquela preciosidade de bebê se chamava Maria Júlia. De fato eu não tenho a menor pretensão de ter uma filha modelete igual a essa bebê que é a mais linda da internet, só que as perninhas dela são grossas, cheias de dobrinhas. Acho que isso foi fazendo que tantas pessoas sempre associassem a Maria Júlia a nossa futura bebê Olívia. Não sei  o motivo!


Quando eu comecei a ver as fotos da Coisas di Maria, pela primeira vez na vida eu tive vontade de sair comprando tudo que eu vi pela frente. Sabe aquela vontade de falar "Um de cada tamanho e cada cor". Isso nunca tinha acontecido comigo para coisas de bebê. Eu sempre acho as coisas muito adultas, para meninas tão pequenas.





A "Coisas di Maria" é completamente diferente de tudo. É coisa de criança. Vamos combinar que tendo uma inspiração como a Maria Júlia e muito bom gosto, a mamãe Mel não podia fazer nada menos perfeito do que as fofuras das Coisas di Maria. Que em pouco tempo será também coisas da Olívia.





Eu até hoje uso laços, arcos e enfeites no cabelo. Vejo minhas fotos de criança e percebo que na verdade eu nunca parei de usar. Até no pico da minha adolescência eu usava. Lógico que eu fiquei procurando algo para mim também Coisas de Nathália, ué!?! ... nem que fosse para usar nas fotos de gestante. Até parece que eu vou resistir a um laçarote!

A primeira coisa que eu fiz, foi procurar a minha tia-prima Renata e mostrar a marca para ela, que também ficou encantada. Renata também é mãe de uma Maria. Será que todas as Marias tem mãe de bom gosto! Que coisa, gente! A Maria, minha priminha, é Maria Clara, que agora já está uma mocinha, mas sempre nos encantou com o seu estilo menininha. Já mostrei tudo para o marido e para a minha mãe. Eu fiquei translocada, é sério!


É muito lindo esse laço de bordado de pérola. É o meu preferido!


Confiram os luxos que conseguem dar um ar de sofisticação e charme para as bebês, sem precisar piriguetar a criança, aqui. Olha que eu gosto de coisas escandalosas, mas depois que eu me tornei professora, me assustei com as crianças de seis e sete anos beijando na boca em cima de uma árvore.

Me assusta! Eu pego no pé de todos os meus alunos. Não aceito. Eles vão ter a vida toda para namorar. Agora é hora de ser criança, de aproveitar a vida inocente e deliciosa que depois nunca mais vai poder ser vivida. É exatamente isso que eu sinto quando vejo cada peça construída e realizada pela mamãe Mel.

As coisas que provavelmente vocês vão ver na Olívia, são essas aqui:
 


Mais do que querer é precisar!

Parabéns Mel, difícil escolher diante de tantas coisas lindas. Sua filhote é lindona. Em breve tem encomenda e daqui alguns meses tem a nossa Olívia linda de viver cheia de lacinhos. 








14 comentários:

  1. Perfeito suas palavras,concordo plenamente com tudo qur vc disse, amo as coisa dsi Maria,que pena a minha bebê nao possa usar, pois ja tem 8 anos. Realmente hoje em dia e muito dificil comprar roupas para as nossas bebês de acordo com idade, ate um biquini e complicado comprar,.passei por isso esses dias. Parabéns e que Deus te abençoe e tenha um bom parto. Luciene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciene:

      Biquini é fogo mesmo!
      Tem a mãe de uma aluna que sofre para achar um modelo sem bojo e enchimento nos peitinhos e sem ser fio dental... fica até engraçado ela falando... de tão absurdo que é! Tem que ter paciência, não ligar para o que os outros vão falar.

      Se acharem que sua filha é uma "atrasada" nem de atenção.
      Eu sempre fui "atrasada" e estou aqui. Super bem, sem nenhum complexo.

      Cada um tem o seu jeito de criar os seus bebês, acho que o nosso vai ser parecido.


      As coisas di Maria são lindas :-)
      Será que daqui um tempo não terão novidades para as mocinhas?
      Seria tão bom, né?


      Abraço

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Maravilhosa sua dica!
    Eu ja conhecia coias du Maria e é tudo isso q vc escreveu en + um pouco!
    Parabéns e q a Olivia venha cheia de saude!
    bjuss
    Dalília Santos

    ResponderExcluir
  3. Nah achei lindo as Coisas di Maria,conheci a pouco tempo em uma das minhas pesquisas pela net,(nem vou falar porque... rsrs ) me encantei!!!bjks Nice

    ResponderExcluir
  4. Que coisas lindasss e que crianca linda , da ate vontade de ter uma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até chegar a sua hora, eu te empresto a Olívia!

      Não tenha pressa, vai curtindo seu marido lindo :-)

      Beijo, minha amiga

      Nathália

      Excluir
  5. Que lindas essas obras de arte...
    adorei muitoo!!!

    Aiii não vejo a hora de ver a Olivia usando essas coisas lindas, uma boneca!!

    Bjos
    Camila Kantovitz

    ResponderExcluir
  6. como faço para ter essas coisas lindas? sapatilhas ,laços tudo lindo!
    me responda
    ane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane!
      Busque por 'Coisas di Maria' no google: tem loja virtual.

      Excluir
  7. Ela é uma coisinha muito gotosinha, adoro as fotos dela...se parece muito com a minha Maria.

    ResponderExcluir

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.