Páginas

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Festa das frutas

Voltei a trabalhar. Logo, menos postagens no blog são um fato. A rotina está voltando ao normal. Tinha muitas dúvidas de como seria trabalhar nessa fase da gravidez. Até o momento o que tenho percebido é que durante as aulas eu preciso sentar mais do que antes. Eu fico muito em pé, por opção. Só que não é mais tão simples. 

Fora isso, tudo igual. Infelizmente eu continuo a mesma professora. Não consigo ser boazinha! Mudando de assunto, mas nem tanto. Hoje queria dividir uma ideia, que como muitas, não é minha. Gente, eu não faço eventos, nem trabalho com nada relacionado a festas, tá? Não esquece.

Esse é o terceiro ano que eu estou na escola "Giusfredo Santini" em Bertioga e lá eles comemoram a festa das frutas, ao invés do carnaval. Acredito que primeiro por questões religiosas. Só que a ideia foi muito boa, acho que dá para adaptar e fazer em casa, para um aniversário ou alguma comemoração com carinha de verão.

Lógico que em casa, para menos pessoas é possível fazer algo bem mais elaborado. Só que por ser na escola, para tantas crianças e com pouco gastos eu acho mais que excelente essa festinha da escola.

No Giusfredo as crianças recebem um bilhete dizendo que podem ir fantasiadas e pede-se para que leve frutas. Na cozinha da escola elas são lavadas e cortadas. Depois é feita uma salada de frutas, com as que não vieram lindas ou amassaram, e servidas em copinhos descartáveis.

Eu particularmente não gosto de esculturas em frutas, não gosto de fazer aqueles arranjos, nem de mistura as variedades. Nada por mal, é que eu não acho bonito mesmo. Eu tenho até menos vontade de comer. Olha que e amo frutas. Para mim, se elas estão limpas e cortadas já é o que há de mais luxuoso. Basta, sabe? Já são lindas, cheirosas e atraentes naturalmente. 


Essas fotinhas da escola são do facebook da Paty, que também foi professora do Giusfredo.
Essa foto da laranja é especial para a minha mãe.


Pesquisando um pouquinho através da internet é possível encontrar muitas ideias divertidas. Surpreendente mesmo é ver que as crianças comem bastante e vários tipos de frutas. Eu não imaginava que fazia tanto sucesso entre os pequenos.

Como em março de 2014 nossas bodas estão relacionadas as frutas, que tal se inspirar nessas fotos lindas? Tenho certeza que elas serão úteis para o meu próximo ano. A ideia de cortar as frutas e espetar num palito é muito prática. Eu digo uma fruta, um palito. Muito elegante! 



Para quem não resiste a mistura de cores e texturas que conseguimos com os palitos mais elaborados. Esse foi o que achei mais bonito. Não precisa grudar uma fruta na outra, nem encher demais o espeto.


O jeito de apresentar a fruta pode ficar mais elaborado, sem necessariamente fazer esculturas, olha como uma melancia pode ficar charmosa, sendo apenas melancia. Estrelas, coração, cubos, círculos e bolinhas são os meus favoritos.


Dependendo da quantidade de pessoas que você for receber e do quanto conhecer o gosto delas, dá perfeitamente para selecionar de dois a quatro frutas. Não precisa ter a feira toda na festa, amiga! A limpeza, apresentação e a qualidade sempre vem antes da variedade.


Usar casquinhas de sorvete como recipiente é uma lindeza sem fim. Eu deixaria as frutas separadas e permitiria que cada um fizesse sua cestinha ao seu gosto. Assim evita aquela tristeza: vontade de comer, mas ter que ficar caçando o melão para colocar no potinho do marido


Se quiser colocar um ou outro chocolate, pode. Inove! Tudo com o chocolate perde a graça das frutas. Deixa para fazer uma festa com o tema chocolate depois. Umas frutas inusitadas com o chocolate fica lindo.






Então, gostaram? O que poderia ser mais delicioso do que uma festa tropical como essas? Ideia que não custa tão caro, é bonita por si só e bastante aceitável. Para companhar pode ter picolé de frutas, sanduíches, patês, sucos, batidas, água de coco... Uh!!! Delicia, hein?

E as frutas em gelo ou picolé? Quem não vai amar. Aprenda a fazer aqui, aqui  e aqui! E em mais vários sites e blogs.






Para a decoração: muita cor, objetos que você tenha em casa, desenhos de frutas, Carmem Miranda, baianas coloridas... deixa a imaginação rolar!

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Logo, logo faremos 4 anos casadas... As bodas de flores e frutas.
      Que tal, hein?

      Excluir
  2. NÁ ,INTERESSANTE...
    ADOREI AS LARANJAS KKK
    BJKS

    Rute Apolinário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguarde sua neta estar crescida.

      Ela vai ter uma festa: morango e melancia!Tudo rosa, vermelho e verde...
      Vai ser um luxo!
      Isso daqui uns anos, quando ela não for nem tão pequena para dormir na hora do parabéns, nem tão grande para querer escolher o tema do aniversário...kkkk!!!

      Beijo

      Excluir
  3. Eu acho legal comemorar carnaval na escola assim, lá no Albatroz eles também fazem.Lembra aqueles bailes do Hawai né?Bem tropical.

    ResponderExcluir

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.