Páginas

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Mais um ano letivo. Venha 2013!

Para alguns o ano letivo de 2013 já começou, mas para a maioria amanhã é o grande dia! Mais uma chance. Um recomeço. Uma oportunidade. Um descanso para as mamães. Uma trabalheira para os professores. Para todos um recomeço!

Desejo um ano excelente a todos os meus alunos e aos colegas professores. Coragem para a mudança, minha gente. A educação é a razão de continuarmos tentando a cada dia promover a qualidade de vida. Se tudo é tão difícil, só pela educação que ainda acredito na transformação.

Tem gente que está indo pela primeira vez a escola, outros retornando aos semestres da faculdade... força e muita determinação para todos nós. Sem um pouco de ousadia a gente não vai a lugar nenhum.

Esse ano não vou trabalhar tanto quanto estou acostumada. Talvez eu trabalhe muito mais do que pensei ser possível: na profissão tão intensa de ser mãe. Começo com as crianças amanhã e pretendo ir até o começo de maio. Depois retorno no finalzinho do ano. Logo será janeiro, novamente, férias. Talvez recesso, não sei como as escolas vão se organizar na época da Copa.

É esperado que já indo para o sexto mês (quando voltarmos do carnaval, só faltará um dia para o sexto mês) eu tenha um pouco de dificuldade em ser uma professora ativa, dedicada e totalmente entregue ao trabalho, mas com a ajuda das minhas amigas queridas tudo fica mais fácil.

Quanto mais tempo eu demorar para sair de licença gestante, mais tempo eu vou poder ficar com a Olívia. Espero poder estar tão bem como agora e aguentar firme. O começo da gravidez, onde tudo é mais delicado eu tirei de letra. Não tive nenhuma dificuldade em trabalhar durante o primeiro trimestre. Graças a Deus!

Passei um bom tempo vendo todas as fotinhas que tenho todos trabalhos do alunos, durante o ano passado. É tão bom ver que mesmo tão desgastante, os frutos são tão criativos e agradáveis de relembrar. 

Bom ano!



















7 comentários:

  1. Nath, seu blog ta cada momento melhor; e esta uma delicia ver a olivia crescendo! as dicas sao otimas; nao sou mae ainda, mas sou madrinha e consumidora... to amando as dicas... beijinhos Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, querida!

      Que bom que você está gostando.
      Beijo

      Nathália

      Excluir
  2. Essas aulas do 2º ano são muito legais, as crianças adoram(e eu tb!) Eu desenhei uns modelitos nos vestidinhos com estampas e tudo mais!
    Hoje é dia de preparar as primeiras aulas...as dessas semana.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que fofo!

      Faz falta trabalhar junto com você, e ver o que você está fazendo no dia-a-dia.

      Essa semana não vou preparar muita coisa.
      Eu mais converso e brinco.
      Relembro os nomes :(
      RELEMBRO AS REGRAS e renegocio.

      Os conteúdos mesmo só depois do carnaval!

      Você é muito criativa. Me empresta um pouquinho?

      Beijo
      Nathália

      Excluir
  3. Regras?Que regras???A festa já começou!!A única coisa que frisei é que meu nome não é TIA é Kélcia mas eles podem me chamar de Kél. Quem quiser pode até chamar de professora.

    ResponderExcluir

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.