Páginas

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Mais um ano letivo. Venha 2013!

Para alguns o ano letivo de 2013 já começou, mas para a maioria amanhã é o grande dia! Mais uma chance. Um recomeço. Uma oportunidade. Um descanso para as mamães. Uma trabalheira para os professores. Para todos um recomeço!

Desejo um ano excelente a todos os meus alunos e aos colegas professores. Coragem para a mudança, minha gente. A educação é a razão de continuarmos tentando a cada dia promover a qualidade de vida. Se tudo é tão difícil, só pela educação que ainda acredito na transformação.

Tem gente que está indo pela primeira vez a escola, outros retornando aos semestres da faculdade... força e muita determinação para todos nós. Sem um pouco de ousadia a gente não vai a lugar nenhum.

Esse ano não vou trabalhar tanto quanto estou acostumada. Talvez eu trabalhe muito mais do que pensei ser possível: na profissão tão intensa de ser mãe. Começo com as crianças amanhã e pretendo ir até o começo de maio. Depois retorno no finalzinho do ano. Logo será janeiro, novamente, férias. Talvez recesso, não sei como as escolas vão se organizar na época da Copa.

É esperado que já indo para o sexto mês (quando voltarmos do carnaval, só faltará um dia para o sexto mês) eu tenha um pouco de dificuldade em ser uma professora ativa, dedicada e totalmente entregue ao trabalho, mas com a ajuda das minhas amigas queridas tudo fica mais fácil.

Quanto mais tempo eu demorar para sair de licença gestante, mais tempo eu vou poder ficar com a Olívia. Espero poder estar tão bem como agora e aguentar firme. O começo da gravidez, onde tudo é mais delicado eu tirei de letra. Não tive nenhuma dificuldade em trabalhar durante o primeiro trimestre. Graças a Deus!

Passei um bom tempo vendo todas as fotinhas que tenho todos trabalhos do alunos, durante o ano passado. É tão bom ver que mesmo tão desgastante, os frutos são tão criativos e agradáveis de relembrar. 

Bom ano!



















7 comentários:

  1. Nath, seu blog ta cada momento melhor; e esta uma delicia ver a olivia crescendo! as dicas sao otimas; nao sou mae ainda, mas sou madrinha e consumidora... to amando as dicas... beijinhos Juh

    ResponderExcluir
  2. Essas aulas do 2º ano são muito legais, as crianças adoram(e eu tb!) Eu desenhei uns modelitos nos vestidinhos com estampas e tudo mais!
    Hoje é dia de preparar as primeiras aulas...as dessas semana.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que fofo!

      Faz falta trabalhar junto com você, e ver o que você está fazendo no dia-a-dia.

      Essa semana não vou preparar muita coisa.
      Eu mais converso e brinco.
      Relembro os nomes :(
      RELEMBRO AS REGRAS e renegocio.

      Os conteúdos mesmo só depois do carnaval!

      Você é muito criativa. Me empresta um pouquinho?

      Beijo
      Nathália

      Excluir
  3. Regras?Que regras???A festa já começou!!A única coisa que frisei é que meu nome não é TIA é Kélcia mas eles podem me chamar de Kél. Quem quiser pode até chamar de professora.

    ResponderExcluir

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.