Páginas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Óleo corporal, qual usar?

Para quem morre de preguiça de repetir diariamente a rotina de um creme hidratante para cada área do corpo, com certeza já se rendeu aos encantos e facilidades dos óleos corporais. Usamos no banho e pronto! É rápido.

Eu sempre usei, mesmo antes de estar grávida. Só que com a Olívia crescendo cada dia mais, eu tive que reforçar o hábitoPara cada etapa da gravidez eu escolhi um óleo específico, tanto para facilitar a minha vida como para adequar ao clima. 

Em setembro descobrimos a gravidez! O primeiro mês usei o Óleo especialmente criado para grávidas da linha "mamãe e bebê", da Natura. Ganhei da minha sogra. Excelente! Quase não tem aroma, ideal para o primeiro trimestre, quando tudo incomoda a maioria das mulheres. A única coisa é que é muito, muito, muito grosso. Jesus! Como era setembro, ainda não estava calor, foi ótimo. Só que a pele fica super grudenta. É quase uma cola, chega junta poeira da rua, sabe? Mas, se você vai priorizar a hidratação. Essa e a melhor escolha. A embalagem poderia ser melhorada. Fica tudo melado. Ainda sobrou bastante. Guardei para retomar o uso em junho, depois do parto.


Outubro chegou e o eleito foi o "Óleo hidratante nutritivo de Açaí" da linha nativa SPA de O Boticário. A embalagem vem com 250ml e custa R$44,99. Dura bastante, sai a quantidade certa. A embalagem é ótima! O aroma é doce. Eu amo. Talvez não faça sucesso com quem não gosta dos cheiros fortes. Ainda mais no início da gravidez. Como não tive problemas com enjoo ele foi perfeito. O que mais me atraiu foi a textura. Usei de outubro até dezembro, então por oferecer um toque seco, não me senti com a pele melada. Nesses últimos meses do ano estava fazendo um calor, tudo na pele encomendava. Nunca vi um óleo tão hidratante e ao mesmo tempo que deixa a pele respirar. Excelente! Tem vários cheirinhos. Com certeza, um deles vai te agradar.

Assim que chegou janeiro, eu já estava indo para o segundo trimestre. O calor continuava, mas como eu estava de férias, conseguiu usar um óleo mais melequento. Nada que o medo de estria não resolva, não é? Passa o calor em um instante! Como nessa fase eu usava óleo como a última água do banho. É assim mesmo, fartamente. Eu escolhi esse mais simples, o nome é "poema" da Água de cheiro. Super indicado para as gravidinhas, quase não tem cheiro. Ótimo para quem está na fase que qualquer odor incomoda muito. O valor é próximo de R$18, por 120 ml. É mais barato, mas vem menos. Usei uns quatro desses.


Agora aproximando as fases finais voltei para o Óleo Séve de sempre. Para mim é o mais espesso de todos, por isso fiquei evitando. Eu sinto muito calor quando esquenta um pouco mais, fora que grávida já sente um calor a mais. Isso é um fato. Eu sempre compro nas super liquidações da natura. Espero vir com desconto, ou quando vem com o refil grátis. Sem falar que já comentei que compro com a minha sogra que sempre dá um desconto generoso. Estou usando esses que vieram no kit do natal. Todos maravilhosos. Gosto de todos. A embalagem tradicional custa R$59,90. Eu costumo pagar quase a metade. quando vem na promoção estoco em casa. Vale muito a pena! Lembaram quando a embalagem era quadrada? Como o tempo passa, não? E tinha uma mais antiga ainda que era bege e rosa. Aff! 

E vocês qual usam?






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.