Páginas

domingo, 14 de abril de 2013

35 semanas da Olívia - Faltam 5!


Há cinco semanas de recebermos nossa filha, posso dizer que estou totalmente "grávida". Demorou bastante para que eu me sentisse frágil, lenta, pesada, cansada ... mas, agora já sinto os sintomas do final da gestação da Olívia.

Na consulta pré-natal da última sexta-feira, 12.04.2013, nos entramos na sala da Drª Tati, e eu disse: "Preciso te contar uma coisa: EU ESTOU GRÁVIDA". Parece brincadeira, mas é verdade.

Até domingo passado eu frequentemente esquecia por alguns momentos da gravidez, o único incomodo mesmo foi a dor vinda do nervo ciático, que até me afastou do trabalho por alguns dias. Só que agora, as coisas mudaram e muito.

Descobri um pouquinho de azia, sinto dores nas costas, não tenho a mesma facilidade para respirar durante certas atividades, pequenos esforços já me comprometem, algum desconforto para dormir, as idas no banheiro se tornaram mais frequentes, está mais difícil manter uma boa postura e olheiras insistem em morar abaixo dos meus olhos.

Lógico que isso não é a toda hora, os sintomas são alternados e eu mantenho sempre meus pensamentos em boas coisas. Não me permito sentira mal o tempo todo e procuro uma solução caseira para a maioria dos incômodos.

Como faltam apenas cinco semanas ( aproximadamente) tenho ainda mais força para não ficar me lamentando e manter o meu dia-a-dia com a mesma paz que tive em todos os dias dessa tranquila e abençoada gestação.

Na próxima sexta-feira, 19.04.2013, entraremos no último mês de gestação. Não importa se vai ser chamado de oitavo ou nono mês, são os prováveis últimos 30 dias com a Olívia aqui dentro desse barrigão. Nossa data provável para o parto é 19.05.2013.

É muito tranquilo ver que as coisinhas da Olívia estão organizadas e preparadas para que a qualquer momento sejam solicitadas, que nós - seus pais - mesmo sem nenhuma experiências estamos "prontos" para a sua chegada,  temos nossos pais ao nosso lado e um Deus provedor de amor, harmonia, saúde, fé e paz.

Temos duas maternidades pré-selecionadas, malinhas prontas, exames que sempre trazem boas notícias, uma bebê saudável e muita coisa para viver. Essa semana ainda temos vários detalhes para acertar: entrevista com anestesista, visita ao pediatra, tentativa de contato com a doula, marcar o próximo ultrassom, vacinas, entre outras atividades de rotina desse finalzinho de gestação.

As consultas pré-natal começam a ser quinzenais, ter o acompanhamento da Drª Tati, Tatiana Barbosa Rocha Pinto, tem sindo ainda mais tranquilizador. Lógico que uma vez ou outra me pego pensando em como vão ser as coisas e o que posso fazer para facilitar cada uma delas, só que sempre procuro me distrair e confiar nos profissionais que escolhemos para estar ao nosso lado nesse momento único.

Tenho aproveitado para ficar bastante com as nossas famílias, com os pugs lindos e aproveitando cada segundinho dessa Olívia, tão amada. Meu marido querido foi e tem sido perfeito e amável, isso só me faz sentir melhor. Minha mãe tem tido a maior dedicação para cuidar de nós três.

As únicas coisas que não foram feitas, como eu havia previsto, foram as fotos de gestante com o marido (que tentaremos fazer até o final desse mês), alguns reparos aqui em casa e o famoso curso para gestantes. Nem tudo sai como planejamos, o tempo passa cada vez mais depressa. 

Com tudo, estou bem e me sentindo muito feliz e agradecida por cada dia.

Obrigada por participar dessa nova fase da nossa vida!

Com amor

Nathália







































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.