Páginas

domingo, 28 de abril de 2013

37 Semana da Olívia - Faltam 3!







Mesmo com toda a minha tentativa de sempre ser forte e não me entregar, tenho que admitir. Eu estou muuuito grávida. Já me sinto lenta, pesada e as vezes com uma dor aqui ou ali. 

Essa semana as coisas mudaram:

Olívia começou a dançar macarena na minha barriga.
Eu não estou conseguindo trabalhar como se nada tivesse acontecendo.
Não consigo ficar em pé por muitas horas. Tá bom, muitos minutos.
Estou andando bem devagar.
Sinto que ela pode nascer a qualquer momento.
Estou um pouco mais instável no humor.
Acordo algumas vezes durante a noite.
Estou preguiçosa demais.

Algumas vezes tenho a sensação de que está começando a existir uma pressão leve no baixo ventre. Será que tem gente se acomodando para se entregar a essa vida?

Tá bom, vai! Eu vou me permitir ficar assim em alguns momentos do dia. 

Falta tão pouquinho... Mas, com tudo, como é simples e natural estar grávida. 
Eu agradeço a cada instante pela nossa saúde - física, mental e emocional - e pela forma tranquila que chegamos até aqui.

O apoio dos meus pais, o carinho da família e amigos é um das coisas mais gostosas de sentir nessa fase. Meu marido então, nem se fala. 

Tiago, minha vida, faz de tudo para nos proporcionar o melhor a todo instante.  Eu me permiti ser mãe por total influência dele e agora que essa fase está quase terminando, posso ter certeza que o apoio, carinho e cuidado dele foram essenciais para nove meses de bem-estar.

Minha mãe não para de cuidar da gente, nem por um minuto. Está sempre ao nosso lado, sempre pronta para ajudar e nos aceita do jeito que somos.

Meu pai todo preocupado e querido. Passa horas nos dando água de coco geladinha e isso me dá um bem-estar imenso. A azia vai embora, as vezes, nem chega. 

Outra novidade dessa semana é que seguindo os conselhos da doula, Drª. Paula comecei a ler sobre bebês recém-nascidos. Antes eu só lia sobre a gestação. 

Tenho muitos assuntos para essa semana... Vamos, que vamos! 

Dona Olívia, calma. Está chegando sua hora! Não vamos ter pressa. Você já está pronta, depois de tantos dias nessa barriga, mas ainda podemos aproveitar esses últimos momentos juntinhas. 


4 comentários:

  1. Linda... está com carinha de mãe já! Tenho certeza que será perfeita nisso tb...
    Toda luz pra vc nesse último momento...
    Quero saber tudo heim, não esquece de avisar!!!
    Bjooos nas princesas!
    Camila Kantovitz

    ResponderExcluir

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.