Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Congelando comidinhas


Isso não chega a ser uma super dica, mas vale lembrar que...

Se é você mesma que prepara seus alimentos, vale a pena aumentar a quantidade deles e separar uma parte para congelar em porções pequenas para os seus queridos. No meu caso é só meu marido. Para quem tem outros filhotes, acho mais importante ainda e pode-se começar o processo um mês antes da data prevista do parto.

É lógico que se você não vai ter ninguém para te ajudar no primeiro mês, quanto a alimentação, você pode separar algumas poucas tardes para ficar no fogão e deixar o congelador cheios de comidinhas caseiras e nutritivas para aqueles dias que você só vai ter tempo para o bebê recém-nascido.

Eu tenho - desde o sétimo mês - vezes ou outra deixado comida pronta congelada. É que tem dias que falta disposição para encarar as panelas, não é mesmo? Então, para aquele dia mais grávida, basta descongelar.

Não tenho hábito de congelar arroz, por ser muito rápido de fazer e o feijão eu congelo sem tempero. Mas, tem uns kits para o marido, se ele precisar, nos dias que eu vou ficar no hospital. Não é necessário exagero. De duas a três refeições bastam. Nesse caso, eu congelo tudo pronto. Arroz e feijão cozido e temperado e, opções de carne.

Lógico que o Tiago cozinha, ele tem a casa dos nosso pais, tem infinitas opções de restaurante mas se ele quiser ou precisar se alimentar em casa. A minha comidinha estará lá, esperando por ele.

Minha mãe vai continuar me ajudando quando a Olívia nascer, isso reduz (iu) bastante o meu trabalho na cozinha :-)






7 comentários:

  1. E hoje começamos os preparativos para o desfile de 19 de maio...vc não imagina o que perdeu!!!

    Vc já está com"coisa de mãe"...pensando no bem estar da família.Logo estará craque em previsão do tempo!
    Beijos com saudade e carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk.. Ótimo!
      Deve ter alguma associação secreta das mães. kkkk!!!

      Excluir
  2. A partir de hoje já é direto na SE?
    Qual o horário combinado?

    ResponderExcluir
  3. Já está adquirindo aqueles pensamentos que só mãe tem... kkk...
    Isso mesmo, praticidade é tudo!!
    também congelo algumas coisinhas aqui em casa.
    Bjooos
    Camila Kantovitz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria ter disposição para congelar mais!
      Tem coisa melhor que chegar exausta em casa e encontrar aquele potinho de comida só para descongelar e jantar? É uma alegria :-)

      Excluir

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.