Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Entrevista com o anestesista - pré-parto

O procedimento de passar por entrevista antes de uma cirurgia é bastante comum. Porém muitos obstetra não fazem questão dessa etapa. A Dr.ª Tati sempre adota essa atitude com as suas gestantes. Então, adivinhem? A Nathália foi passar por essa avaliação antes do parto. 

Eu nunca imaginei que esperaria tanto para ser atendida. Muita gente, muita gente, muita gente para passar pelo anestesista. Um absurdo de mais ou menos quatro horas de espera. Acreditam?

Existe uma ficha enorme que você mesma preenche, o anestesistas faz algumas perguntas, verifica pressão arterial, peso, altura e abertura da boca. Também pede seus exames anteriores e faz várias anotações. Dessa consulta a gestante sai com um laudo autorizando o parto e descrevendo se existe algum recomendação específica. 

A médica conversou comigo sobre parto e explicou os tipos de anestesia: como funciona o uso de cada uma e quando são usadas, mas que tudo isso passa pelas escolhas do obstetra no desenvolvimento do pré-parto.

Para mim, que estou no fim de uma gravidez saudável, Graças a Deus, não fez muita diferença. Mas, a gente nunca sabe! Como não faz mal é uma prevenção e um facilitador, quando chegarmos no hospital. Esse documento é recebido pela equipe de anestesista de plantão que já tem um pré-atendimento de suas condições e necessidades.

Ufa! Mais uma etapa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.