Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Mala maternidade - mamãe

O que levar na mala de maternidade para a Mamãe?


A 34ª semana está ai e já estamos com quase tudo organizado para os dias que estaremos na maternidade. A 36ª semana, início do 9º mês, é o prazo máximo para estar tudo lavado, passado, dobrado, separado e pronto para que a qualquer momento sejam usados. Durante essa semana com a total ajuda da minha mãe comecei a preparar nossa mala.

Vamos falar sobre  o que a mamãe precisa levar a maternidade?




O hospital fornece uma lista básica e não há muita diferença entre os itens solicitados. Eu tenho certeza que não vou usar nem metade do que estou levando. Deve dar tempo de tomar um banho básico e escovar os dentes, concordam? :-) 

Mês passado eu vi uma grávida escolhendo três livros para levar a maternidade. Juro que fiquei me perguntando que só um ser de muita luz e elevação espiritual, conseguiria ler três livros em tão pouco tempo, com tantas coisas para pensar e viver.



LISTA - MATERNIDADE - MAMÃE:



Documentos básicos - RG, carteira dos convênios de saúde, certidão de casamento e cartão pré-natal que tem todas as informações necessárias.

Pasta com os exames e avaliações médicas A orientação é levar apenas os últimos, mas como estão todos juntos e na mesma pasta vou levar todos. Na minha pasta tem os meus últimos exames antes de estar grávida e os realizados durante o pré-natal. Sem falar que a minha obstetra terá uma cópia de cada um deles, por solicitação dela. A pasta anda sempre comigo há tantos meses: não custa levar.

Pijamas - Comprei três da marca sonhart de calça comprida e manga longa. Conforto total! Dois são normais e apenas um tem a abertura frontal total. O que importa é serem peças de fácil manejo para a amamentação.
Não tenho "classe" para ficar de: camisola, shortinho, blusa de alcinha fina, hobbies e nem de penhoar. Pijamão mesmo, bem enorme. Também sei que seriam mais elegante os tecidos fluídos, lisos e de cores sóbrias. Só que eu vou usar algodão e estampa. Cada um segue seu estilo! Pior do que eu ver uma foto daqui a dez anos e me achar muito infantil, será vestir uma coisa que não combine comigo. Sem falar que todos são da coleção inverno 2012 que tem como tema ESCOLA, super coincidência.

Roupa íntima - Seis ou sete calcinhas divididas em: grandes (tipo sunquini), enormes (até o umbiguinho, pura sensualidade) e gigantes (pseudo cintas). Sutiãs de amamentação, vou levar cinco.  A maioria das lingeries são da Demillus, tenho mão de vaquisse aguda de comprar peças tão "lindas" como as de gestante de marcas caras. É esperado que muitas peças não sejam usadas na maternidade, mas quase não ocupa espaço na mala.

Chinelo de quarto - Também da marca sonhart, comprei combinando com uma das estampas e que não ficasse tão feio com os outros dois pijamas.

Chinelo de borracha - Havaianas básica.

Absorvente noturno x Absorvente pós-parto - Conversando com a obstetra ela indicou o uso do absorvente pós-parto apenas para o primeiro, no máximo segundo dia. Depois um noturno está de bom tamanho. Com o passar do tempo volta-se a usar os tradicionais e depois até os protetores diários apenas por segurança. Então? Compre da marca que costuma usar, um pacote de cada e vá repondo de acordo com a sua necessidade.

Creme protetor para os seios - A Obstetra é contra qualquer preparação antecipada dos seios: concha, pomada, bucha e tudo mais, segue a máxima "somos mamíferos". Na minha bolsa está indo um amostra grátis que ganhei da obstetra Drª Miriam. Rende muito e são super espessas. Lanolina pura.

Escova , creme, enxaguante e fio dental - Encontrei no supermercado um kit de miniaturas dos quatros produtos da marca Colgate, ainda vem numa bolsinha com fechamento, de plástico e transparente. Perfeito!


Shampoo e condicionador

Sabonete

Creme de pentear

Elástico de cabelo

Pente ou Escova de cabelo

Absorvente para os seios

Hidratante para o corpo

Desodorante

Touca para banho


Toalha de banho


Maquiagem


DICA: Durante todos os meses da gravidez eu fui deixando separado todas as miniaturas de produtos de higiene pessoal (que uso diariamente, lógico) que iam chegando até a minhas mãos. Pensando já em economizar: espaço, volume e levar o mínimo necessário para o hospital. Deu super certo! Minha bolsa ficou pequenininha e bem leve. No máximo vou usar cada produto uma ou duas vezes. Algumas coisas vão ficar por lá mesmo :-) O que não consegui ou não tinha uma versão menor coloquei em outras embalagens (vazias, limpas e secas). Várias marcas fazem um kit "vivência" com vários produtos de uma mesma linha, são maiores que uma mostra grátis e menores que o original. Excelente para viagens e dias fora de casa.


ATUALIZANDO: Hoje minha mãe foi a uma loja de cosméticos e comprou um kit bem simples com embalagens para viagem e espelho. Já enchi os potinhos com os meus produtos e já foi tudo para a mala. Também comprou uma escova para cabelos pequenininha :-) Obrigada, mãe.

2 comentários:

  1. Absorvente para os seios eu nem usei no hospital pq o leite desceu só em casa,mas eu gastei mtaaaaaaaaaa grana com esse "troço",perdi a conta de quantas caixas...rsss (UM SACO!) :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, né? Pq gastar com roupinhas, bolsa para o bebê e acessórios é bem mais legal...kkk!!!
      É cada coisa embaranguenta que a gente tem que usar!

      Excluir

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.