Páginas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Pré-Natal - Semana 38


Hoje teve consulta pré-natal com a Dr.ª Tati. Estamos com 38 semanas e 1 dia de gestação, data provável do parto, desde sempre 19.05.2013.

Bem, a consulta de hoje não teve nenhum motivo específico, apenas rotina mesmo. Graças a Deus! Como temos o nosso ultimo exame de ultrassom ainda essa semana, volto para conversarmos sobre o parto da Olívia na quinta-feira (9) com a Dr.ª Tati.

A gente conversou sobre a gestação. Foi verificada minha pressão, batimentos cardíacos,  peso e altura do útero. Tudo sempre tranquilo! A Olívia não queria parar quieta para a Dr.ª Tati ouvir os batimentos cardíacos dela! Danadinha... Mas, como sempre estavam ótimos.

Embora eu tenha tentado adiantar alguns assuntos, vamos ter uma conversa mais específica só no final da semana. Ainda não estou apresentando nada de dilatação e nem sinais reais do trabalho de parto. Gravidinhas, não tenham medo dos exames de toque para verificar a possível dilatação é um pouquinho incomodo, mas totalmente suportável.

Eu já me preparei para se a Olívia não puder nascer através de um parto normal. Mas, eu vou tentar de tudo antes de desistir! Estou fazendo tudo que posso e cercada de pessoas que são a favor do parto vaginal, se tiver que ser cesária... será em último caso. Ou melhor, no melhor caso. Eu não sou contra cesarianas necessárias. 

Eu nasci através de uma cesária, mas minha mãe passou pelo trabalho de parto normalmente e depois de todos os procedimentos, como ela não teve dilatação do colo, nasci pela barriguinha. Meu irmão nasceu de uma cesária também, só que a dele foi agendada, cesária eletiva, pois ele foi um bebê pélvico durante toda a gestação.

A minha opinião continua a ser que as cesarianas salvam milhares de vidas e que quando necessárias são muito bem-vindas, quando esgotadas as possibilidades... só que temos muito para tentar antes de desistir do parto normal. Estou aqui para isso. Agora é focar nos exercícios da doula, esperar o laudo do ultrassom e deixar que a natureza faça o resto :-) 

Estou disponível e disposta para o que tiver que ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.