Páginas

quinta-feira, 11 de julho de 2013

O que eu espero dos padrinhos da Olívia?

Olha o que eu achei... escrevi isso um poucos dias antes da Lolo nascer.
Mesmo a gente já tendo recebido o SIM, como foi gostoso ler e resgatar esse momento, quando ela ainda estava na minha barriga.



Antes de saber que seríamos papais já sabíamos quem seriam os padrinhos da Olívia.  A gente sempre deixou combinado que se uma gravidez acontecesse... os padrinhos seriam duas pessoas que são símbolo de fé, dignidade, respeito e ser humano. Bem, saber a gente não sabe ainda! Eles ainda não aceitaram e nós ainda não convidamos. Mas, pelo menos já escolhemos :-)

Temos um casal de amigos muito queridos. Nos identificamos muito com eles. São duas pessoas honestas, queridas e fofas, que assim como nós tem muitos sonhos e uma força de vontade enorme para realizá-los. Querem qualidades melhores do que essas?

Eu sou madrinha de dois bebês que eu amo muito. São duas experiências bem diferentes, mas em ambas eu me sinto feliz por ter sido escolhida. E ainda mais abençoada pelos padrinhos que meus pais escolheram para mim.

Minha madrinha, minha Tia Jô, acabou influenciando muito o modo como eu sou madrinha. Independente das convenções e do que é esperado socialmente de uma madrinha. Tenho certeza que eu tenho um lugar muito especial na vida da minha dinda e que ela não passa um dia se quer, sem desejar meu bem.

Minha mãe e minha madrinha me ensinaram que o amor está além de esperar o ovo de chocolate na páscoa, uma festa de aniversário ou um presente caro no Natal. Também descobri que a frequência com que nos vemos não diminui ou aumenta a qualidade da nossa relação e que o amor acontece independente de qualquer coisa. Ele nasce do amor que as amigas já tinham antes do bebê chegar.

A cumplicidade que minha mãe e minha madrinha tem, assim como a sinceridade que uma tem com a outra bastaram para que o vínculo entre nós três fosse estimulado e se mantivesse tão forte aos longos dos anos.

E sabem o que eu espero da madrinha da minha filha? NADA! Sabem o que eu espero que ela faça pela Olívia? NADA! Sabem o que eu planejo para a relação entre ela e a Olívia? NADA! Sabem o motivo de nós dois não termos convidado os nossos queridos antes? Pela certeza que o título não mudaria em NADA o sentimento bom que eles tem pela nossa filha.

Na verdade nós só queríamos que os dois vivessem conosco essa gravidez do jeito que tinha que ser, sem o "peso" de serem alguma coisa que talvez não fosse natural entendem? Ter que fazer alguma coisa por obrigação é tudo o que eu não quero que eles sintam.

Nós quatro, pais e padrinhos da Olívia, temos um carinho especial um pelo outro. Isso já basta. Se um pouco desse sentimento puder ser vivido pela nossa pequena já vai ser suficiente para que ela enxergue os dois padrinhos como pessoas admiráveis.

Que a Olívia possa se alegrar da nossa escolha, como nós sentimos essa imensa gratidão  pela decisão dos nossos pais.

Amigos Andréia e Gustavo:
Vocês aceitam ser os padrinhos da Olívia?
Esperamos que possam estar ao nosso lado em mais essa etapa das nossas vidas.
Temos certeza que apenas o sentimento que temos um pelo outro já será suficiente para vivermos mais anos com essa amizade sadia e tão maravilhosa. Essa relação vai ser ainda mais especial com a presença da nossa pequena.
Adoramos dividir a fase casamento e agora essa delícia de receber o primeiro filho.
A única coisa que importa para nós dois é que as coisas continuem como são: sem grandes expectativas, cobranças ou obrigações. 
Com carinho
Nathália e Tiago






3 comentários:

  1. Nossa...confesso que fiquei com frio na barriga quando li o título.
    Pensei...o que será que eles esperam da gente? Será que a gente consegue? ai meu Deus.

    Daí quando comecei a ler fui ficando emocionada... emocionada com as palavras e com todo esse carinho que elas transmitem.

    Quero dizer que amo vocês demais, que nossa admiração por vocês é enorme, que a Olivia tem muita sorte de ter você vocês como pais e que ficamos muito felizes com o convite de sermos padrinhos da Olívia e que ACEITAMOS com muita muita muita muita alegria e amor.

    Amamos vocês

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela escolha!
    Realmente temos que escolher pessoas "simbolo"
    Que eles possam ser pra sua filha exemplo de tudo que vc citou...
    Isso é o fundamental pra ela e pra vcs!
    Um bj

    Danielle Prado

    ResponderExcluir

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.