Páginas

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Como incluir os pets no ensaio de gestante?

Oi, gennntiiiiiiiii! Aos poucos volto a escrever para vocês!

Que tal dicas para incluir os pets nas fotos de gravidinha? Já que eles são cada vez mais parte da família, vale inclui-los também nos momentos que queremos eternizar. No nosso caso levamos nossos dois pugs para participar dessa última etapa de espera da menina Olívia.

Leve alguém que possa acompanhar os cães. Cada um conhece seu pet, mas é sempre bom pedir ajuda de alguém intimo para ficar com os cães durante a sessão de fotos. Enquanto eles estão participando é uma coisa, depois você vai acabar envolvida em poses, lugares e apetrechos. Fica difícil conciliar a atenção em tudo, ainda mais com um barrigão cheio de bebê!

Chegue cedo. Por mais intimidade que se tenha com o fotografo, não custa chegar antes no local combinado para o seu cão: cheirar, fazer xixi, pular, correr e gastar toda a energia antes de iniciar os clicks.

Leve água. Principalmente em atividades ao ar livre, os cãezinhos se cansam facilmente com as situações que criamos para fotografar. Sol forte e caminhadas deixarão seus amigos desidratados. Ofereça água. Demos até uma água de coco, para que eles curtissem esse momento tão especial que compartilhávamos.

Roupa extra. Seu pet solta muitos pelos? Pugs soltam muitos pelos. Pense na cor de roupa que vai mostrar menos esses pelos que caiem e ficam espalhados pela roupa. É capaz que sua roupa fique suja diante das patinhas saltitantes dos cães. O ideal é escolher uma troca de roupa apenas para a participação dos pets.

Comece pelas fotos com os pets. Por mais pesada que esteja sua barriga e os sinais de cansaço estejam aparente, seu amigão merece prioridade. Começamos as fotos em companhia dos dois pugs e depois fomos para outras situações.

Não esqueça dos objetos pessoais. Inclua saquinhos para pegar coco, um brinquedo para cada um, guia e peitoral e outros objetos do seu pet. Também vale a pena levar algo para higiene dos seus amigos. Afinal, você não quer que ele apareça na foto com o focinho todo cheio de areia, não é?

Tenha paciência. Por mais acostumados que os cães estejam com fotografias, eles vão querer brincar e se divertir. Não espere que o pet fique parado e olhando para o fotografo. Aproveite seu amigão, do jeito que ele é!

Para mim a foto mais importante seria uma em que aparecesse nós cinco :-) Foi muito engraçado. Eles faziam tudo errado, não queria ficar parados, cada um ia para um lado... Sendo que em casa até o Monet que é cego 'olha' para as lentes e fica paradinho. Cães cegos precisam do dobro de tempo para se adaptarem ao espaço, especialmente a chãos irregulares, como a grama.

E então, vamos lá...


Monet não queria andar reto de jeito nenhum!


Quando o Monet entendeu a direção, o Miró queria brincar na grama.


Fomos para a grama, assim o Miró ficaria mais a vontade. E...? O Monet ficou estranhando os desníveis no chão.


Quando sentamos para brincar eles queriam lamber, ficar no colo e ficarem livres. Não paravam quietos.


Muito menos olhavam para a frente. A gente arrumava os dois e quando íamos 'posar' eles se agitavam.


Miró morrendo de vontade de sair do colo para aproveitar a grama.


Então, quando um levanta a cabeça e olha para frente, o que estava quietinho, vira para o lado!


O segredo é que as pessoas fiquem preparadas e o fotografo tente chamara a atenção dos pets e capture o momento que sincronizar.


Um animalzinho é mais fácil. Com dois ou mais uma opção é desencanar e registrar o jeito natural como vocês se relacionam.


E ae, amigos? Gostaram?
Vocês incluem seus pets nas fotografias de família?

Até a próxima!

4 comentários:

  1. Eu ameiiii e adoro esse blog!!!
    Beijos

    Glauce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa fazer fotos em família com o seu mari e a gatinha.

      Excluir
  2. Que lindas fotos, adorei as dicas! Certamente é um momento especial e todos os membros da família devem participar ;)

    ResponderExcluir
  3. Que lindas fotos, adorei as dicas! Certamente é um momento especial e todos os membros da família devem participar ;)

    ResponderExcluir

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.