Páginas

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

De volta ao mundo real...

Estou me preparando para voltar ao trabalho. Afinal, a Olivia já completou cinco meses.
Antes de qualquer sentimento de saudade e preocupação com a distancia, para mim, vem a preocupação com o leite. Mas, a questão do leite já surgiu logo no primeiro mês de vida da bebê.

Com o pavor que tenho da fórmula infantil, fui encorajada a complementar a amamentação da Olívia, com o meu próprio leite, como já contei para vocês. Logo nos primeiros dias de mamãe, tentei o Tira leite da Lillo, R$20. Mas aquele plástico rígido me machucava e custava a sair o leite. Não me adaptei!

Foi então que comecei a usar a bomba extratora manual da Lillo R$100. O aparelho é bem legal e ajuda a tirar o leite com mais facilidade. Embora seja a mesma marca do primeiro que eu havia testado e reprovado, a bomba Lillo apresentou resultado excelente em relação ao conforto para o seio da mamãe.


A bomba estava aposentada desde quando a Olivia não precisou mais do complemento do leite materno no copinho, agora que já estamos nos preparando para ficar longe uma da outra, e principalmente longe do mama, a bombinha voltou a lida!


O processo de retirada do leite, seja manual ou com o uso de bombas manuais ou elétricas, é cheio de angústias e estranhamento. No início a mulher fica tão vulnerável, que qualquer coisa abala. Para a extração do leite materno o seio deve estar cheio. Quanto mais tranquila e em harmonia a mamãe se sente, mais sossegado será o processo.

É isso ai! Maternidade dedicada dá nisso. Tem que fazer de tudo a sua alegria. Trocar fralda, amamentar, dar banho no bebê, extrair leite e tantas outras rotinas. A saída é encarar a fase com bom humor, ou a mamãe enlouquece. Lembrando sempre que mamãe feliz é bebê feliz!


O melhor horário para usar a bomba é antes da Olívia acordar, pela manhã. Nesse dia um seio bem cheio rendeu 90 ml, eu dividi em dois recipientes. Como a Olívia está se adaptando a mamar no copinho novamente, a gente nunca sabe se ela está com fome e quanto vai querer. Ela não bebe água e ás vezes minha mãe dá o leitinho só para mantê-la sempre hidratada.

Olívia já ficou por 1h e 2h30m sem a mamãe. Ela fica bem! Eu fico com saudade :-) Aos poucos vamos aumentando o tempo. Olívia ama ficar com a vovó! No congelador da vovó sempre ficam algumas porções de leitinho da mamãe.

Não desista. Se você tem leite, e se for da sua vontade, você pode deixar um porção de leite por dia para o seu bebê. Mas essa etapa para vencer. Estou confiante.




6 comentários:

  1. Olá,

    Estou pesquisando sobre berços e e acabei descobrindo seu blog. Gostaria de saber sua opinião sobre o berço desmontável porque vi uma foto sua cuidando da sua pequena no trocador do berço. Estou com 23 semanas e estou na dúvida queria comprar só o desmontável. Um beijo e parabéns pela bebe. Edna-Manhuaçu/MG - ednah.santos@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei! Compre apenas o desmontável. Tenho os dois e uso 98% o de plástico! Modelo Nana da Burigoto é o da minha filha. Fantástico e completo!!!! Beijo. Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Eu também quero sugestão de berço, o que me sugere pra ficar deitada eternamente em berço esplendido?rs
    Ando tão cansada dessas indas e vindas...bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opção do mundo fantasia. Abra o seu ateliê e dê cursos em uma das tardes da semana :-) Tchau, Bertioga! Volte apenas para ver sua mãe. Opção realidade. Segura, aguenta... as férias estão chegando! Precisamos nos ver! Suco no suco bagaço?

      Excluir
  3. Sim!!!tem um lá com água de coco que eu adoro!Marca o dia e vamos!

    ResponderExcluir
  4. A melhor tarde pra vc é claro!Quinta e sexta chego mais cedo.Segunda é free

    ResponderExcluir

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.