Páginas

terça-feira, 12 de novembro de 2013

A primeira papa salgada do bebê!



Os primeiros alimentos a serem oferecidos para o bebê são as frutas, em forma de sucos ou papas doces. Passados quinze dias, de maneira gradual, o bebê deve começar a ter contato com os vegetais e carnes através da papa salgada.

A Olívia comeu sua papa salgada uma semana depois que foi apresentada as frutas, com 180 dias. A primeira papa salgada foi um creme de: caldo de frango korin, moranga, mandioquinha e chuchu. Primeiro o frango foi refogado com um pouco de cebola e depois os legumes foram cozidos. Tudo passado na peneira!

Depois de retirada a quantidade que seria servida no almoço, todo o restante foi congelado em pequenas porções para outros dias.

Quem preparou e serviu a papa salgada para a nossa bebê foi a vovó. Olívia gostou! A cada dia estamos mais confiantes e determinados a oferecer os alimentos a bebê. É muito divertido observar cada descoberta de um novo sabor.

No dia seguinte, eu que dei o almoço a Olívia e ela acaba brincando mais do que comendo, e vezes, fica esfregando alguma parte do corpo na mamãe pedindo leitinho do seio. Bebês são muito espertos.

No terceiro dia de papa a Olívia comeu um creme de batata doce, brócolis e cenoura. Enquanto ela estava me vendo tudo era brincadeira, bastou ficar apenas com a vovó que até a boquinha ela já ensaia abrir. Danadinha! Louca pela vó :-)

Bebê mais que pronta para a mamãe voltar a lida! Iupi...
Rumo aos seis meses da nossa pequena.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.