Páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Quantos ml de suco dar ao bebê?

A quantidade ideal de suco de frutas para oferecemos ao bebê está  por volta dos 100 ml. Lembrando que o suco pode ser servido no intervalo das refeições ou depois do almoço ou jantar, como sobremesa.

O suco não substitui a refeição, então, não é indicado ultrapassar os 250 ml, assim seu bebê não irá rejeitar a papa por estar com a barriguinha muito cheia.

Hoje foi o segundo dia do suco de laranja lima. A primeira vez que foi servido por mim. Olívia primeiro queria o seio, assim que peguei a pequena do carrinho para oferecer o suco ela começou a sugar meu colo, mas quando viu a mamadeira de suco 'entendeu' que não era a hora.

Estou surpresa com a adaptação da Olívia. Mesmo assim dei apenas 50 ml. Meia hora depois ela quis mamar o leitinho no seio da mamãe. Deixei!

A partir de amanhã irei aumentar a quantidade do suco, gradativamente. Da para perceber que  os 50 ml é pouco e ela quer mais! Vamos com calma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.