Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Bodas de casamento: Algodão!

Nossa, já está chegando nosso terceiro ano de casamento. Como passa rápido! Casar é a melhor coisa do mundo :-) Se eu pudesse eu casava todo ano com o meu Mari. A gente sempre faz uma coisinha aqui em casa no dia do casamento.

Bodas de algodão. Dois anos juntos!  
No segundo ano, era um dia de semana. Uma produção mais ou menos. Bem menos que a anterior, mas foi tão especial quanto. Nós tínhamos os pugs em casa, ainda bem bebês. Trabalhamos e chegamos tarde em casa. Fui adiantando o que dava, para não tumultuar a noite. 

Não teve grandes produções. Não teve: DJ, fotografo, buffet... Mas, ficou tão lindo. O Tiago achou as cores um pouco com cara de chá de bebê. Eu adoro azul com rosa. Gastamos bem pouco. Sempre naquela tendência de usar o que tem em casa. Muitas coisas, que estão ai na sua casa poder dar um super UP nas suas comemorações. Precisa colocar a cabeça para funcionar!


Esse trenzinho é da loja Giocatolli, aqui no guarujá a loja de brinquedo educativo fica na Rua Mario Ribeiro, 680 - loja 01. O telefone de lá é: (13) 3383-7107. Nossa, lá tem muitos objetos decorativos e brinquedos que fariam lindas produções. Não é muito barato! Sabe como é né? Tudo que não é essencial... custa mais! Eu sou encantada por essa loja, deixa qualquer RiHappy no chinelo. Para as titias, madrinhas, vovós e mamães que valorizam o ecológico, os brinquedos educativos, manuais e que vão além do marketing, a loja é uma loucura. Voltando ao trenzinho, ele foi revestido com EVA rosa e azul (de pelúcia), ficou bonito, né? O original é de madeira para que a criança pinte (com tinta). Depois de prontinho o trenzinho ficou aqui na sala por bastante tempo, até que ele foi mordido, não preciso dizer por quem, né? 


As hortencias azuis são símbolos do nosso casamento, compramos na Fátima Flores, como eu disse: flor plantada é bem mais barata. Pegamos emprestados esses vasos, que por sorte eram rosa. Compramos quando estávamos vindo para casa. Na sorte!


Os bem-casados o Tiago trouxe da Claudete bem-casados. Não pode faltar. Deixei pronta a gelatina, o beijinho de copinho, o brigadeiro e o beijinho enrolado. A gelatina, para quem consome as bebidas alcoólicas tem as que substituem a água fria pela vodca ou pinga, para quem gosta, é um charme. A nossa era tradicional. Esses confeitos de coração tinha na geladeira. O Cupcake eram os bebêzinhos da Panco, só confeitado.


Essa bandeja branca de madeira nós compramos numa loja de artesanato. Lixa, prepara a madeira e pinta. Pronto! Se puder, compre aquelas laqueadas. são caras mas, duram muito mais. Por baixo da bandeja eu coloco um potinho de porcelana branco, para deixar um pouquinho mais alto. Dá para ver na foto? Forminhas da Plastipel. Dá um nervoso forminha que não para quieta. Mesmo fazendo as dobras certas, elas ficaram um pouco estranhas, sempre abrindo. As coisas precisam ser bonitas e fofinhas, mas práticas, né?




  





Essas garrafinhas de vidro nós vamos guardando depois que consumimos a bebida ou molho que vem dentro. A gente juntou muitas e agora elas estão com a minha cunhada que irá usar em seu noivado, previsto para JULHO desse ano. Os corações e as letras de EVA foram feitos das sobras do que foi revestidas as letras do trem.



 As lembrancinhas nós fizemos com a Fabi da Save the Date. Vejam as coisas lindas que ela faz!(http://www.facebook.com/lojasavethedate?fref=ts) Dois de cada :) Um para o Mari, o outro para mim. Tão gostoso! Precisa de lembrancinha quando é um jantar só para o casal? Me diga: "QUEM SÃO AS ÚNICAS PESSOAS QUE PRECISAM LEMBRAR QUE SÃO CASADAS?" Ah, tá! Vamos mudar de assunto, então! Tinha mini-mentos, batom (chocolate), balinhas de coração na latinha, baleiro de jujuba e dois modelos de água. Fofura. O capricho da Fabiana é demais.


 A história do bolo eu já contei aqui dias atrás, aqui no blog. O bolo mais gostoso do mundo.

Os enfeites foram feitos de cartolina em dois tons de rosa e azul. Bem, recorte e cole (fita dupla face)! A flor é feita com tirinhas de papel, grampeado ao meu e dobrado, juntando as pontinhas. A bola de papel são círculos de papel sobrepostos, colados um na parte mais alta e o outro na parte mais baixa. Vale sempre a dica de fazer vários tamanhos e pendurar em diferentes alturas. Sempre fio de nylon, sempre fita adesiva.   Olha como os bebês eram pequeninos, delicia! Tinham três meses de vida. 

Para jantar nós compramos uns salgadinhos assados e deixei pronto na geladeira rondeli de presunto e queijo com molho ao sugo, em mini-porcelana e alguma outra coisa que eu não lembro. Tu lembra, marido? Deixar tudo em porções individuais fica mais romântico e estiloso. Na hora é só ir ao forno. Não costumo tirar foto de comida, não gosto muito. Acho desnecessário. Foi uma noite especial! E no outro dia... trabalhar, lógico!

Papá dos pugs. Cup cake (só o bolinho). Também só deram umas lambidinhas.

Acho que essa ideia/ inspiração não serve muito para uma festa de casamento, só se a proposta for bem "feito por nós" Talvez para um noivado, aniversário ou chá de cozinha/de bebê fique melhor.

Para esse ano, ainda não temos nada preparado, por motivos óbvios. Não que a gente deixou de achar importante a comemoração, mas por causa que estamos focados em outras atividades, digamos assim. Lógico que ao menos uma mini comemoração vai ter. É que se fosse antes, quando eramos apenas quatro, já estaria tudo pago, recortado, comprado e organizado. Vamos deixar acontecer! Quem sabe hoje eu não começo a sonhar com alguma coisa. 


4 comentários:

  1. LINDA!!O amor é azulzinho?? hahaha, acho q agora com uns reflexos rosas!!!
    Nós Assis(tipo "A") ja estamos pensando na de diamante p/2014!!!! bjss

    Ana Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia, diamante em 2014, só se o Tiago me der um!
      As nossas bodas de Diamante será apenas em 2070...
      2014 são bodas de frutas e flores.
      Esse ano ainda é a de trigo :)

      Quem inventou essas coisas, hein? kkkkkkkk....

      Beijo

      Nathália

      Excluir
  2. Ná é do vô e da vó que será em 2014 ,bodas de diamante
    como sou ASSIS tipo A ,já vou confirmar presença kkkkk
    bjs meus amores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Entendi. É que dessas bodas eu já sou tipo B! kkkkkkkkkk...
      Pensei que não ia ter festa. Poxa, que legal :)
      É um sonho, né? DIAMANTE é muita coisa.
      Deus os abençoe todos os dias.

      Nathália (Assis - TIPO B)

      Ai, tia! A gente não tem mais o que inventar.

      Excluir

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.