Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Chá de bebê da Olívia, só que não!


Hoje vou falar sobre o não chá de bebê da Olívia. 



Existe imagem mais fofa do que essa?


Foram muitas e muitas histórias até que em definitivo decidimos não fazer um chá de bebê para a nossa bebê.

Nós temos uma razão para não fazer um chá de bebê tradicional, logo vocês vão ficar sabendo o motivo. Tudo ao seu tempo. Não estou fazendo charme, não. É uma coisa que para nós papais da Olívia, é muito importante. 

Fora esse motivo principal, eu sempre pensei em fazer um chá de bebê com o bebê. Eu fico achando que se eu fizesse no mês que vem o chá ia ser meu. Nada contra os chás de bebê com o bebê na barriga, viu? Eu queria muito olhar para ela e fazer um chá com o jeito dela! A primeira ideia era fazer o chá da Olívia dia primeiro de setembro. Sim, ia ser o chá dela! Com ela!

Eu me embaraço um pouco com o assunto chá, não gosto de pedir presente. Quando foi o meu chá de cozinha eu fiz lista numa loja. Mesmo assim fico sem graça. É chato as próprias pessoas verem que você ganhou dez tesourinhas para cortar a unha. A gente pensa "Poxa, escolhi com tanto carinho e todo mundo pensou igual". Ao mesmo tempo pedir o que quer, marca e modelo, não gosto.

Não me incomodo de procurar o que me foi pedido. Adoro sair para comprar presente para chá de bebê. Vou em vários lugares até encontrar direitinho o que os pais pediram. Só que não me sentiria a vontade de especificar tanto o pedido.

Na minha cabeça chá automaticamente parece um pedido de presente. Tudo bem que esse é mesmo o intuito na maioria das vezes. Só que sei lá... é Nathalisse minha.

A  tendência que mais me encantou foi o chá de biblioteca, onde quem quiser leva o que quiser para o bebê, mas com o tema: livros. Pensa num móvel cheio de livrinhos infantis para a minha filha. Amei a ideia. Luxo! Ainda mais partindo da ideia que não precisa ser um livro novo, podia ser um livro da infância do convidado ou de seus filhotes. Não é apaixonante?


Só que mudamos os planos. Nossa bebê não terá chá: nem de bebê, nem de fraldas e nem de nada. Nós temos planos maiores para ela. Ainda não posso contar o que é! Hoje eu estou fazendo a misteriosa, né? Tudo ao seu tempo².



É bem provável que a Olívia também não tenha festa de um ano. Provável. Pode mudar. Por enquanto está assim! Sem chá e sem super festa de um ano.




Então, você deve estar pensando: Logo a Nathália que adora festa? Não vai fazer para a própria filha? 


Não é para fazer doce, nem chamar a atenção. De coração. É que eu não faço coisas para ser aceita socialmente e nem deixo de fazer o que quero, quando sei que vou receber críticas. Eu faço só aquilo que eu sinto vontade de fazer. Por isso, na maioria das vezes fica tão bonitinho, mesmo sendo simples!

Gente, não faça para o outro. Faça para você. Vocês sabem que quando eu faço festa, eu me doou por inteiro. Nós não sentimos de fazer chá. E, é assim que vai ser! O meu de cozinha (um dos meus melhores dias da vida) passou raspaaaaaaando. O de bebê não teve jeito. Bola fora :-) 

Ah, para quem não fez/não vai fazer o chá um dica: comprar um pouquinho por mês. O indispensável para os primeiros seis meses: algodão, cotonete, óleo neutro e sabonete liquido. Lenço umedecido, shampoo, condicionador, creme de pentear, talco, perfume e hidratante não serão usados no primeiro momento, então você pode ter apenas um pouquinho de cada para satisfazer os seus desejos de mamãe.

Pronto, Anne e Rute, não é mais segredo. Brincadeira! Não era segredo, não! Eu só não tinha comentado sobre isso... Danielle Prado, comadre querida, não faça rebelião.













6 comentários:

  1. Eu fiquei bem quetinha!! :) Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Eu tbém não fiz chá de bebê do Pietro, todas as minhas amigas ficaram revoltadas (e elas ficam mesmo rsrsr), tanto que qdo o Pietro nasceu o pessoal do meu trabalho cada 1 da empresa comprou 1 pcte de frauda e a gerente foi levar lá em casa, elas fizeram um chá de frauda sem a minha presença kkkkk (nunca vou esquecer disso) é claro que eu adorei (pq frauda nunca é demais) e pq eu achei fofo demais da parte delas!

    ResponderExcluir
  3. Eu também não fiz chá de bebê, logo acho coisa normal.Também não fiz chá de cozinha...pessoalmente de falo os porquês, se lembrar do assunto,claro!Bjos


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que eu lembro...
      Temos TODAS as quintas-feiras pela manhã para lembrarmos desses e de todos os outros.
      O prof tagarelas, não?

      Faz um post do niver da sua filha no seu blog, vai?
      Quero ver tudinho...

      Beijo!

      Excluir
  4. Já começo a postar menos,acabaram as férias, agora é fase face.A festa da Ingrid foi pequena aqui no ap,só as amigas e os primos,priminhos e tios.No granville foi ontém um churras pra turma toda dela(não fui convidada,só paguei!rsrs).Vou marcar vc no álbum que fiz no face pra vc ver algumas fotos da festa aqui de cssa.bjo

    ResponderExcluir

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.