Páginas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O terceiro ultrassom da Olívia

Sim, sim, sim! O terceiro ultrassom não era necessário, foi pura confirmação do sexo do bebê. A gente ainda nem estava tão confiante assim que seria uma menina. Mesmo com os 70% na semana de número 13. Não tínhamos nada com cara ou cor de menina. Isso envolve quarto, roupas e todo o resto. Nadinha.

A amada e idolatrada Dr. Patrícia Thomaz disse que se quiséssemos uma confirmação em 100% de Olívia deveríamos voltar com 16 semanas. Foi o que fizemos. Dia 06.12.2012 estávamos nós três na SaudImagem novamente.

Eu gostaria muito de saber o sexo só na hora do parto, mas não dá, gente. Muito difícil! Tem uma hora que os unissex acabam. Tudo que era bege, branco, vermelho e cinza, das marcas que eu gosto (e cabem no meu bolso) o bebê já tinha. E, isso é muito pouco. É o básico! E o restante? Acho que só quem é muito phyna e ryca (kkk) pode ligar nas grandes marcas e dizer o que quer, em que modelo quer e na cor que quer... Não é o nosso caso. A gente compra não é da alta-costura. Eh benhê, vamos nos contentar com o prêt-à-porter

Chegamos na clínica achando que íamos só ver o sexo do bebê e virmos embora. Erramos! Foi feito tudo novamente. Todas as medidas e análises. Primeira vez que eu lembrei de pegar o atestado médico para entregar no trabalho. Eu só lembro quando chego em casa. Ponto para a Nathália. 

O nome do ultrassom é novamente OBSTÉTRICO e eu não levei pedido médico. Precisa levar, mas se não levar tudo certo, também. O que é verificado nesse ultrassom (via abdominal):

- Biometria fetal: diâmetros, circunferências, comprimentos e índices;
- Quantidade de feto, sua posição e apresentação;
- Sinais de vitalidade caracterizados por movimento corporal ativo e ritmo cardíaco (157bpm);
- Inserção da placenta, posição, grau de maturidade e espessura;
- Quantidade de líquido amniótico;
- Morfologia do cordão umbilical, suas artérias e veia e,
- Comprimento do colo uterino.

O objetivo de um ultrassom obstétrico é avaliar o crescimento e a vitalidade fetal. Não tendo a finalidade de rastreamento e diagnóstico de doenças genéticas e/ou mal formações fetais. Tanto que os morfológicos e o obstétrico com translucência nucal são mais demorados e detalhados. Esse foi bem mais rápido que o anterior. 

No dia 06 de dezembro a Olívia tinha 16 semanas e 4 dias: o comprimento de 11 cm e peso aproximado de 134 gramas. Todas as estruturas perfeitas e o crescimento fetal adequado para a idade gestacional. IUPI!

Conforme fomos ouvindo e vendo que tudo está normal com o bebê e todo o restante (cordão, placenta, liquido amniótico e colo do útero), nem lembrávamos que fomos lá para ter a confirmação do sexo. Fica muito pequeno e sem importância. O que é o "mundo rosa" perto da saúde de qualquer criança? Ainda mais (sem falso moralismo) sendo o seu, né?

Quase no final, a médica perguntou qual o palpite que eu tinha dado em relação ao sexo do bebê? Na hora eu pensei - Ãh? - Demorou uns segundinhos para lembrarmos que esse era o objetivo da nossa ida. Ela confirmou com 100% a chance de ser menina e nós tínhamos definido os nomes em casa e falamos que ia ser a Olívia. Tudo bem, eu vou ter uma pug para chamar de Aurora, apesar que o nome da minha futura pug seria Bausch. Pronto, só ter duas! :)

Saímos do consultório, falamos com nossas mães e fomos buscar a Carina, depois como sempre fomos trabalhar. A Carina e a Adriana ficaram super felizes, também são mãe de meninas, Rafaela e Nathália, respectivamente. Tem muita mãe de menina nessa escola que eu trabalho.

Contei para as colegas (com aquele apoio da Carina) e foi divertido :) Eu gosto da carinha das pessoas quando eu falo o nome Olívia. É um pensamento assim: "Pelo menos não é Aurora". Engraçado.


COLOCO AS FOTOS QUANDO ACHAR O DVD. Mãe atrapalhada, viu? (Uma do perfil e a outra do ritmo cardíaco bastam - Mãe, não entende muito bem que a fotinha do POLO CEFÁLICO só interessa para os pais - Vai eu estou me saindo bem, hein? Tô controlada...)












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.