Páginas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Para um príncipe!

Esse post não é uma encomenda e sim uma sugestão para a mamãe de um príncipe lindo que vai fazer 1 aninho!

É um encanto comemorar a vida de um filho com uma festinha linda e sem gastar muito, não é? Bem, não sei quem foi a pessoa maravilhosa que criou essa decoração, mas está de parabéns! Quase nada e um super efeito. Que tal usar esse tema como inspiração e adaptar os objetos da sua casa para fazer a mesa do bolo? Os materiais são simples e de fácil acesso. 

Essa capa da cadeira está linda, já vi várias referências em blogs e sites. Dependendo das cores e dos enfeites ficam com carinha de príncipe ou de princesa. Dá para usar tecidos mais nobres ou mesmo o feltro. Essa almofada com a coroa está uma fofura. Tem passo-a-passo na internet de como fazer almofadas usando apenas colagem. Se você quiser uma indicação de onde encontrar essas fofuras do tecido tem a "Tia Nice", empresa responsável por artesanatos em tecido. Clique aqui: TIA NICE


 Muito fofa essa mesa. Para um aniversário mais simples, em casa, uma mesa basta. Não precisa ser dupla. Amei os cavalinhos que devem ter sido a lembrancinha, ainda mais que já estão fazendo parte da decoração. 

Esse castelo de papelão, super simples e criativo, nota 10! Tecido esticado no fundo, faz as vezes do céu. As nuves deram um toque especial. A bexiga só na parte de cima ajudou a compor sem pesar, excelente escolha o branco.  

Quem não tem essas peças bonitas de porcelana branca pode improvisar com xícaras, pires e pratinhos. Também tem a opção de colocar as bandejas viradas para baixo. Esse bolo está lindo. Poderia seguir aquela linha dos bolos de tecido, que também pode ser feito pela "Tia Nice".

Esse bolo está um luxo!


 Essa festa ganhou o prêmio de criatividade, estilo e beleza. Tudo tão prático e feito com materiais que temos em casa. Amei! Dá para fazer uma versão princesa também!



4 comentários:

  1. Linda decoração! é uma pena que eles crescem e aí querem escolher seu próprio tema! E cada vez mais é a vontade deles e não a nossa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade!
      As crianças estão fazendo sua própria opção, em tudo.
      Apesar também que se eles só assistem Ben 10, não tem como escolher o tema "chuva", sei lá...
      Será que se mostrar temas diferentes a criança não fica com vontade? E até acaba curtinho?

      Na faculdade a gente sempre discutia essa questão do modelo.

      Muitas vezes as crianças reproduzem o que assistem...
      Outras realmente não tem jeito.. eles não abrem mão, concordo contigo!

      Vivo isso todos os dias... dá um trabalhão tirar os rótulos das crianças.
      Na minha aula rola umas coisas assim: Hoje ninguém vai usar tinta rosa... Nada de fazer escultura do homem aranha hoje!

      Vou negociando. Cada dia não pode uma coisa...kkkkk!!!

      Excluir
  2. Com o Pietro eu não deixo ele assistir muito tv a cabo, eu compro dvd de filmes pra ele, aí da pra dar uma selecionada, porém depois que ele começou a ver o Rei Leão anda rugindo pra todo mundo que passa na rua e diz que tem patas em vez de mãos rsrsrs, mais ainda sim prefiro que ele fique longe do ben 10 e seus alienigenas rsrsr não sei até quando.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa mais fofa o Pietro!
      Essa fase de fantasiar é uma delícia :-)

      Excluir

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.