Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Projeto: EU

A cada dois meses, todos os meus alunos, fazem um desenho deles mesmos. Eu faço isso em todas as classes, são quinze. Depois no final do ano comparamos todos os trabalhos. A criança, independente da idade já consegue realizar um análise do seu progresso, ou da falta dele, não é demais?





O melhor para mim é perceber a mudança deles no que se refere a auto-imagem. Por exemplo, todas as meninas se desenham altas, com olhos azuis, loiras, cabelos lisos enormes e magras... aos poucos elas vão chegando mais próximo da realidade delas, e isso faz com que recebam mais elogios. Afinal, a finalidade da atividade não é o "boneco" mais bonito (seguindo estereótipos de beleza) e sim aquele que consegue melhor se representar.

Será que eu vou ter pique para fazer isso com a Olívia,ao menos semestral? Vamos ver. Vale desde os primeiros rabiscos. 

2 comentários:

  1. Pessoas mestradas em língua portuguesa devem ler esse blog dando o mesmo desconto que dá para os alunos do 5º ano na dissertação, ok? Vergonha de não escrever bem e letrada como você, amiga Glauce. Fica logo de férias e vem aqui nos ver :)

    ResponderExcluir

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.