Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Quando o cão guia é o cego!

Desde que nós escolhemos o Monet para chamar de nosso, tínhamos uma ideia de que ele era um coitadinho e que precisaria de cuidados especiais. Com certeza, um cão cego precisa de mais atenção, mais carinho e mais cuidados, certo?

Se liga na carinha de safado do nosso portador de necessidade especiais deficiente visual! MONET COM DOIS MESES.


Lógico que não! Minha gente, o ceguinho é terrível.

O primeiro pensamento era: "Coitadinho, ele é ceguinho", "Nossa, ele nasceu assim!", "Como será a vida e a saúde dele?" Pois é! A única coisa que o Monet não é VITIMA. Nosso pensamento era de que o outro pug (aparentemente mais forte e bonitão) ia ser o cão guia do Monet. Nós chegamos até a improvisarmos um extensor para que o Miró guiasse o Monet. Sim, fizemos o papelão de amarrar um no outro.

Nossa inexperiência não era capaz de imaginar que o cão principal, entre os irmãos, ia ser o Monet.

É o Monet quem temos que segurar para não comer a comida do outro, é o Monet que temos que ter cuidado para não destruir nossa casa e objetos, o Monet coloca o MARLEY do filme no chinelo. Sério, gente, no começo eu cheguei a ligar para a Gabriela e dizer que se em dois meses não dessemos jeito nele, não ia dar para aguentar.

Monezinho vira as latas de lixo, morde tudo que "vê" pela frente, corre o dia todinho, sobe em tudo, nunca está cansado, é super saudável e desencanado. Quer saber? ELE NEM SABE QUE É CEGO. Para ele todo mundo é cego.

A fase Marley passou (50% vai!) e ele se tornou um grande exemplo em nossas vidas. Ele não me dá tanta bola quanto dá para o Tiago, mas eu aceito ser o segundo amor da vida dele.

A gente já tentou explicar, mas não adianta aqui em casa o Monet é que manda no irmão.

Percebe a diferença já desde a postura corporal dos dois?
Miró querendo ir para o passeio e o Monet sempre contrariando!
Por incrível que pareça o Monet dá menos trabalho e requer menos cuidados que o Miró, inacreditável, não? Ele é mais limpo, mais saudável, mais despojado e mais doido (brincadeira, bebê)! É difícil de admitir  só que é a verdade: O MONET É MUITO MAIS INDEPENDENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.