Páginas

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Roupas para a maternidade

Olívia ganhou de presente de Natal dos avós todas as roupinhas da maternidade. Uma coisa mais linda que a outra. Quando fomos na "feira da gestante, bebê e criança" de São Paulo, minha mãe e eu começamos a pensar na possível roupinha da saída da maternidade.

Quando eu vou comprar alguma coisa para a Olívia sempre me mostram as coisas mais enfeitadas. Eu já digo "Quanto mais liso, mas chance tem para eu levar" Eu gosto de estampa, gosto de colorido... mas, porque tanto enfeite numa roupa tão pequena? É questão de gosto. Eu evito os enfeites exagerados, por enquanto. A gente quer ver mesmo é a criança, não os enfeites das roupas, prova disso é  que as fotos mais lindas dos recém-nascidos, eles estão pelados. Estou mentindo?

Os kits maternidades que já vem pronto, sabem aqueles que vem numa caixa de papelão e ficam separados por menino e menina? São quase alegorias de carnaval. (tem exceções, lógico) e os básicos, bem feitos - à mão - custam uma fortuna.

Nós até chegamos a pesquisar (afinal, olhar AINDA não paga) as grandes e conceituadas tricoteiras, mas por motivos óbvios, não havia grande chance de comprarmos. O serviço é de alto luxo! Você é atendida em seu lar, escolhe modelo, linha, ponto e de quebra tem seu filhote usando as maiores grifes de roupinhas feitas com todo o amor e carinho. É, da para acreditar que as roupas já vem até higienizadas? É só pagar e levar para a maternidade.

A primeira vez que vi meu irmão Nilo, cerca de 20 anos atrás, ele estava com uma roupa amarela. Na minha família (tipo A) nós temos a tradição de usarmos a primeira roupa na cor amarela. E sair do hospital com a cor vermelha. Eu adoro esses pequenos detalhes, que vão passando pela família. É sempre muito especial, ter uma história para contar.

A Olívia vai poder dizer que ela usou sua primeira roupa amarela, como o seu Tio Nilo e quem sabe isso não continue por mais vários anos?

Depois de muitas pesquisas da mamãe (a minha) chegamos a Ana Luiza, responsável pela marca "mariadudinhakids". As roupas são um capricho só e o preço é intermediário. Eles trabalham com lã e
linha anti-alérgica.


Você escolhe o modelo, o ponto e as cores. Todo o atendimento é feito via e-mail, depois do pedido realizado, é feito o depósito e você recebe tudo embalado individualmente na sua casa. Como a peça é feita sob encomenda para o seu filhote é necessário paciência (no caso, eu não tenho). Quase morri de tanto esperar :( Tá, eu sou exagerada!

Tem para todos os gostos, do mais básico ao todo trabalhado na fita de cetim. Tem para crianças que nascem no calor ou no frio. Nossas escolhas foram todas para a maternidade, mas as mamães de meninas maiorzinhas, podem conferir os lindos modelos de casaquinhos, uma graça. Enchem os olhos!


Alguma dúvida que daqui uns dois ou três invernos a Olívia vai ter um desse?


Sabem o que eu mais amei? As roupinhas vão ficar na família por anos. Quando meus pais nos presentearam, nem sabíamos o sexo do bebê. As roupas são altamente unissex.

Esse mesmo kit Mariadudinha, na cor branca seria muito mais usado, concordam?  


Desde que você tenha paciência de esperar ser confeccionado, e não esteja acostumada (assim como eu) a receber todas as compras on-line em no máximo dois dias, eu super recomendo. Façam seus orçamentos com a Ana Luiza Fortes: analu2115@gmail.com.

http://mariadudinhakids.blogspot.com.br/






2 comentários:

  1. Olá!!!!

    Estou adorando ler suas "Nathalisses"!!!

    Na minha família nós também temos um costume, que é do bebê sair do hospital usando um sapatinho vermelho.
    Quando minha bisa era viva ela que confeccionava todos os sapatinhos para os novos integrantes da família (que por sinal é enorme), depois a responsabilidade passou para minha avó, que também infelizmente já faleceu.
    Com isso a responsabilidade passou a ser das lojas... rsrs

    E lógico que o príncipe Lorenzo usou... Ahhh, a a sua primeira roupinha também foi amarela !!!

    Paty Lancellotti

    ResponderExcluir
  2. Paty LanceLLoTTI:

    Vou perguntar para a minha mãe.
    Eu sei que eu tive uma roupa amarela, vamos ver se foi a primeira.
    Minha mãe disse que eu ganhei várias roupas fofas, que vinham em caixinhas, embaladas em papel de seda, olha que delícia!

    Vou colocar umas fotos minha bebê para você ver.
    Eu levei no dia do chá da Camilla, mas não deu para mostrar para ti.

    Beijo

    ResponderExcluir

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.