Páginas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O quartinho da Olívia II

Aos poucos vou mostrar o quartinho da Olívia. "Inho" mesmo, é bem pequeno. Onde tivemos que adaptar as escolhas para aproveitar melhor o espaço que temos. A prioridade foi sempre encontrar peças que se adaptassem a nossa realidade. 


O fato de sermos tranquilos quanto a decoração ajudou bastante. Nós não estamos preocupados em fazer o quarto mais lindo, mais enfeitado e nem de estocarmos tudo que existe no mundinho bebê.

Titi e eu não criamos grandes expectativas quanto a vida da bebê. Nós não ficamos pensando sobre as escolhas dela. Muito menos projetamos nossos medos, frustrações e anseios nela.

O que vou mostrar para vocês foi comprado antes de sabermos que a Olívia era menina. O quarto sempre foi neutro, vai continuar sendo. A Base é neutra, o que não impede de termos objetos femininos e coloridos.

Estamos fazendo esse espaço para ela, do mesmo jeito que vivemos a reforma da nosso lar, há mais de 4 anos atrás. O menos é mais! Evitamos muitos enfeites e tudo que junta pó só é aceito se for útil. Exceto quando tem um valor simbólico grande para nós dois.

A maioria dos objetos nós já tínhamos e nós colocamos no quarto pela história de cada um deles. Eu sou apaixonada por coisas que tenham significados. Eu sei que é um luxo ir numa loja e gastar todo o limite do cartão de crédito (isso é uma piada, as vezes, eu esqueço que esse blog também é visitado por pessoas que não me conhecem pessoalmente), mas diz se não é mais gostoso quando você dá para a sua filhote a bailarina que se pai lhe deu há dez anos atrás?

Eu não espero que ela goste de ballet, nem que ela nutra por esse objeto algo especial. Só que eu prefiro que ele seja usado para decorar, ao invés de comprar algo sem nenhum valor emocional para nós.


Esse kit higiene foi escolhido pela praticidade. Eu gosto de louça. Acho muito prático para a limpeza. As peças foram compradas separadas, com base no que uso para limpar os pugs. Cada um com a sua experiência, né? Então, um pote para guardar cotonetes e outro para algodão. Eles são leves e super práticos: lavou, secou, está novo!


A moringa é para mim! Sabe quando você sabe que vai precisar de um incentivo extra? Tenho uma super dificuldade em beber água. Acredito que vai ser mais uma força para eu conseguir chegar perto do necessário. Os potinhos são de cor off white com bolinhas bege, já a molheira é branca.  Eu até podia procurar uma da mesma cor, mas não tem problema, a garrafa térmica vai ser branca. A bandeja foi descartada, se eu achar que etá me fazendo falta no dia-a-dia posso usar qualquer uma das minhas. 

Sem falar que se começar a juntar muita sujeira, pó, mofo ou a bebê começar a querer chutar  os objetos ... vão todos para dentro da gaveta da comoda. Por enquanto, vamos dar uma chance para deixar tudo arrumadinho.

Eu acho que é questão de gosto. Depois que eu vi que as coisas de madeira são menos fáceis de manter limpas, preferi não comprar mais. Exceto as madeiras super tratadas, que não são o caso dos kits de higiene.

Acho importante o kit de higiene, não é essencial, mas facilita. Ter tudo a mão ao trocar o bebê é seguro e torna o trabalho mais rápido. Tem muitas opções e também kits muito mais completos. Alguns vem com lixeira, abajur, trocador, muitos outros potinhos e etc.

 


  
Também pensando nesse clima "bege e branco + praticidade", temos essas bolsas organizadoras em cima da comoda. Geralmente são duas ou três, dependendo do tamanho. Na foto não dá para ver os detalhes. Tem vários bolsinhos e divisórias. A utilidade costuma ser: roupinhas usadas, fraldas limpas e produtinhos da limpeza e higiene do bebê.

Essa prateleira branca de madeira é de mdf e foi colocada no quarto pelo Tiago. Tem nada mais, nada menos do que cinco parafusos enormes. Lembre-se do cuidado de não deixar as coisas sem segurança para o bebê. Tem que pensar sim, que pode cair!

Os enfeites de cima da prateleira estão mais para frente do que costumam ficar. Só para mostrar para vocês na foto. Fica tudo bem mais escondido. Lógico que dá para ver, mas para a foto sairia cortado.

Essa lanterna marroquina nós sempre acendemos com aquelas falsas velas com luz de led, faz todo um clima e não corremos riscos. As velinhas nunca vão ser usadas com o intuito de decoração, é só para homenagear o divino espírito santo.

O divino foi nos dado de presente, por amigos do marido, que não sabiam da nossa devoção. Super coincidência! É lindo e bem clássico. Nós amamos. Também tem um divininho nesse calendário permanente, que foi comprado numa páscoa, como presente para a nossa casa. Ficava na sala. Depois foi para o quarto da bebê. A gente super valoriza páscoa, divino, vida nova. Faz todo o sentido para nós! Eu acho que vai ser gostoso ficar mudando a data no dia-a-dia depois que ela nascer. Até parece que eu vou lembrar e ter tempo de atualizar todo dia.


Para terminar (Calma, aos poucos eu mostro o restante!) tem esses nichos: compramos esse kit com quatro peças: quatro tamanhos diferentes. Também é mdf! Olha os pugs da Olívia. O Monezinho e o Mirózinho em pelúcia. Fofura :) Esses nichos foram comprados junto com a prateleira, ambos custaram R$40. Então, não foi nenhum grande investimento, pensando que cada nicho saiu por cerca de R$10. Porém, muito tem se usado os mesmos nichos para guardar os livros da criança, próximos ao chão,  mais a diante, sendo que será preciso pregá-los com bastante segurança. Evitando que caiam. Será que chagam até lá?

A cortina é básica e simples. Branca, tecido grosso e vai na máquina com OMO que é uma beleza (né Kel?)! Não precisa passar e nem de cuidados especiais. Seca rápido. Sujou, empoeirou? Água nela! Sei que é muito mais bonitos aquelas que tem enfeites, bandôs, ursinhos, bonequinhas, voil ... mas eu não sou disciplinada o bastante para ser escrava da cortina.


Bem, por hoje é isso! Foi assim que escolhemos.

Assim que a minha "Tia Nice" entregar as coisinhas que encomendei com ela. Fotografo e coloco aqui para vocês acompanharem. 

Vocês estavam ansiosos para ver o quartinho?

Eu amo aqueles quartinhos de revista, cheio de coisas lindas e encantadoras... pena que a vida precise ser mais funcional do que enfeitada. Quem quiser comprar revistas de decoração eu gosto dessa: Casa & Ambiente: Bebê.

Ah, quanto aos móveis da Olívia já falamos aqui! Aqui tem sobre o outro bercinho.

Um comentário:

  1. Nathalia vce não consegue beber água, não se preocupe, qdo começar a amamentar vce vai descobrir o que é sede de verdade rsrsrsr, e não vai ter nenhum problema para beber litros e litros de água, o quarto da Olivia vai ficar lindo (como tudo que vce faz eita mulher caprichosa), o Pietro ainda não tem quarto mais o berço dele e o espacinho no meu quarto tbém era beje e branco com o desenho dos bichos da floresta (elefante, leão e girafa) e as pessoas diziam que eu ia perder o bebe lá dentro rsrsrs pq tudo ia ser da cor dele rsrsrsr, mais o meu bebê não nasceu loirinho e eu não perdi ele no berço. Ainda quero ver vce pessoalmente hein! Aparece bjosssssssss

    ResponderExcluir

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.