Páginas

sábado, 16 de março de 2013

Mudança de obstetra

O pré-natal é algo muito importante para todas as mamães e bebês. É através dele que podemos ter maiores chances de gerar um bebê saudável e também nos cuidarmos melhor.

Durante os nove meses, a cada mês, vamos ao nosso obstetra para passarmos por procedimentos que são mais ou menos padrão. 

Esses últimos dias foram de muitas mudanças, todas para melhor. As coisas continuam caminhando para a tranquilidade. Tudo certo e dentro do que é esperado.

Depois de muitos pensamentos, trocamos de obstetra. Isso dá um friozinho na barriga (nesse caso, bem na barriga mesmo). 

Eu tenho muito carinho e gratidão pela Dra. Miriam Moura Barreto, que me acompanhou durante os seis primeiros meses de gestação, só que eu precisei de atendimentos e informações adicionais ao dia do pré-natal e acabei conhecendo a Dra. Tatiana Barbosa.

Desde 01.03. 2013, com 28 semanas de gestação estou de ginecologista e obstetra nova.

Essa "pequena mudança" fez com que tudo precisasse ser reorganizado. Mudou o hospital que a Olívia vai nascer, mudou o atendimento, mudou a relação com o médico, mudaram os procedimentos.  

Estou sendo muito bem assistida e isso me deixa mais tranquila. Tenho me sentido ainda mais pronta para começar os dois últimos meses. Ter alguém que te apoie integralmente facilita muito.

São coisas pequenas, mas que fazem diferença nessa fase final. 

A Dra. Tatiana vê o resultado dos meus exames via internet assim que eles ficam prontos, troca sms comigo sempre que necessário, me envia procedimentos a serem realizados entre um pré-natal e outro, marca exames para mim (sério!) e me liga para resolvermos detalhes.

Lógico que isso, é quando temos necessidade e alguma coisa para ser resolvida.

Até o segundo trimestre, as consultas uma vez por mês bastavam. Mas, quando a gente se aproxima do nascimento começam a surgir pequenos detalhes, incômodos leves, repetição de exames, dúvidas e tudo isso demanda tempo e dedicação.

Óbvio que isso tem um preço, mas é bem menos do que a gente gasta com um monte de coisas supérfluas. 

Ser paciente da Dra. Tatiana é um investimento e não um gasto qualquer. Tenho certeza que você, mulher ou futura mamãe que nunca se identificou com nenhuma ginecologista e sofre a cada ano quando pensa em passar em um... deveria ao menos uma vez ao consultório da Dra. Tatiana. 

Agradeço a indicação da minha amiga Carina, que acabou também influenciando outra amiga minha, a Grace! Eu então pude chegar aos cuidados desse anjo disfarçado de médica.

Ficou interessada? Liga lá, o nome da secretária é Lúcia (13) 3235-9758. O consultório dela fica no mesmo prédio da Saudimagem. Super prático! Tudo no mesmo lugar. 

Fiquei insegura com a mudança, mas agora estou nas nuvens :-) 

7 comentários:

  1. Nathy...eu troquei de obstetra quando estava com quase 6 meses.Estava doente e a cada dia mais nervosa, foi uma professora amiga quem me aconselhou a mudar,com uma palavra muito simples:"Como vc irá pra sala de parto com alguém assim?"...Foi a melhor decisão da minha vida.Os últimos meses foram tão tranquilos que até apareceu a barriga.Até os 5 meses eu usava jeans com cinto,as pessoas não sabiam que eu estava grávida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que luxo, jeans! kkkk...
      Tudo acontece na hora certa, né?
      Estava muito feliz com a Dr. Miriam, agora estou ainda mais feliz com a Dr. Tati :)
      Paz é tudo, né? Pena que vem a segunda-feira..kkkkk!!!

      Excluir
  2. Não era luxo não Nathy, é que no início eu fiquei doente e perdi muito peso(já era magra) e até engordar demorou, então usava manequim 38 e passei pro 40.Até chegar a um corpo mais de grávida já estava chegando aos 6 meses...mas não é legal, pq a gente quer fazer exposição da figura, exibir a barriga.Eu só tive esse prazer nos últimos meses, mas foi bem legal!engordei bastante, fui na praia,me enchi de gordurinhas!!!rs

    ResponderExcluir
  3. Ela realmente é maravilhosa, minha médica... Fiquei anos rodando aqui em Santos pra achar uma doutora tão boa, mas ai achei ela.. caiu como uma luva.. super atenciosa, carinhosa e preocupada com a paciente...
    Me senti muito segura!
    Que bom que você gostou dela também! ;)
    Naninha, avisa o dia e o hospital que passarei lá pra conhecer Olívia, ok??
    Bjoos lindona!
    Camila Kantovitz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EEEeeee... mais uma fã de Dra. Tati!
      Gracinha ela :-)
      Eu aviso sim. Ainda mais que você é do ramo... já me dá um abraço, um cheirinho na bebê e um parecer médico...kkk!!!
      Sem dúvidas você vai saber tudo.

      Excluir
  4. Eu não sou gestante, mas também troquei várias vezes de ginecologista, até conhecer uma maravilhosa... mas ela é meio Dr. House...rsrsrs...no bom sentido...bem séria, mas muito...muito competente...amo-a!!! Dr. Deborah!!
    Glauce

    ResponderExcluir
  5. Dr. Tati, amo demais tive 2011 meu primogênito, e terei a proximo (a) com ela com fé em Deus. A mãe zona das grávidas.

    ResponderExcluir

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.