Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Pré-Natal - Semana 36


Mais uma semana partindo e mais um encontro com a Dr.ª Tati. Hoje pela manhã fomos para o consultório: acordar cedo, pastinha na mão e vamos lá saber como é que estão as coisas.

Bem, eu estou com uma espinha na bochecha, toda hora eu cutuco e não melhora. Eu já cheguei falando para a Dr.ª Tati que podíamos marcar a cesária, que espinha já era demais, que eu não estava aguentando mais estar grávida... que não estava dando para suportar, só para dar uma animada, né gente? Eu nunca tenho nada para reclamar, poxa vida! 

Brincadeira! Continuamos desejando receber a Olívia por parto normal. Está tudo bem. Eu tive alguns desajustes durante a gestação, mas nada grave, quase nada. Uma coisa que temos que ter para nós, muito claro, é que não é hora de grandes tratamentos, exames e procedimentos médicos. Se alguma coisa me incomoda: fico de repouso, escuto música ou tomo banho. De resto é levar a vida em paz.

Graças a Deus continua tudo certinho. Fizemos toda a rotina do pré-natal e não teve entrevista esse mês. A Dr.ª Tati até perguntou "Não trouxe o caderninho?" Não tinha nada escrito, dessa vez. É que não faz nem quinze dias que nos vimos e como eu tive algumas dúvidas antes do dia da consulta ela já tinha esclarecido tudo via e-mail.

A Dr.ª Tati sempre pergunta das lições de casa, é que toda consulta você sai com algumas coisas para pensar, decidir e fazer. Eu tinha feito a maioria das coisas e o que não deu tempo é por causa da data. Com o feriado no começo de maio, algumas coisinhas ficaram para a semana seguinte.

Como prometido eu tomei a segunda dose da vacina de hepatite B e a das gripes. Faltou a  contra coqueluche, próxima semana, lá vou eu novamente. Agendei o ultrassom. Desistimos dos pediatras que estávamos tentando para a sala de parto, por enquanto vamos optar pelo plantonista, já que os indicados não poderão estar presentes no local do parto da Olívia. Fui ao dentista e comecei o tratamento. Fui a Doula. Para a próxima semana também tem a entrevista com a equipe de anestesista e uma consulta com uma pediatra.

Nosso próximo encontro ficou para o dia 06 de maio, início da semana 38. Até lá eu terei alguns exames clínicos finais para realizar, levar todos os resultados e começaremos a acompanhar uma possível dilatação.

Ficou combinado que a qualquer sinal de "Olívia chegando" ou dúvida nós adiantamos a consulta para a próxima semana.

Fomos orientadas sobre os sinais do trabalho de parto e como proceder em cada uma das situações. 












6 comentários:

  1. Nathália o tópico "Pediatra" muito me interessa viu rsrsrsr, quando o Pietro nasceu eu tinha uma Pediatra perfeita que era a Dr Mildred, mais infelizmente ela parou de atender meu convênio e depois disso não consigo mais gostar de nenhum outro pediatra (duro qdo agente se acostuma com o melhor), estou aceitando indicações tá. Saudades e bjos para Olivia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo perfeitamente!
      Qual seu convênio médico?

      Excluir
    2. Tenho um amiga que tem UNIMED ela sempre indica:
      Dr.º Salomão - (13) 3233-5153
      Dr.ª Neysa - (13)3222-8457 - Pediatra e HOMEOPATA.
      Dr.º Rosana Giannico -(13) 3223-1538 - ACUPUNTURISTA. Método sem agulhas. Diz que é o máximo para crianças.
      Eu recebi a indicação da minha G.O. de:
      Dr.ª Mônica Grizzi - (13) 3222-2619
      Dr.ª Maria Bernadete - (13)3223-6405

      Todos atendem em Santos, todos tem ótimas referências!

      Boa sorte, que dê tudo certo :-)

      Excluir
  2. Ai que linda, últimos preparativos..
    Naninha, prefira o parto normal, pois a recuperação é instantânea..
    Se precisar, estou aqui.. não sei muito mas eu entendo um pouco!
    Kkkk...
    Bjinhooos!
    Camila Kantovitz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro parto normal, sim, Camilinha! Vamos ver se a Olívia e o universo também preferem...kkk!!!
      Vou contar com a sua ajuda, sim. Muito obrigada.
      Minha mãe já está no esquema de te comunicar pelo rádio, você ainda está com ele? É o mesmo ID?

      Beijo
      Saudade
      Nathália

      Excluir

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.