Páginas

domingo, 12 de maio de 2013

39 semanas da Olívia - Falta 1!

Tecnicamente estamos a uma semana do nascimento da Olívia.




A data prevista para o parto continua sendo 19 de maio de 2013, porém temos lido que 5% a 10% dos bebês nascem na data prevista. O nome tinha que ser data imprevista, viu? Brincadeira, sabemos que essa previsão serve para o acompanhamento da gestação e não exclusivamente para a exata data do encontro.

Dia 9 e 11 de maio a Olívia mexeu como nunca! Enlouquecidamente. Até parecia que estava tentando se aproximar do canal de parto, mas só parecia. As coisas por aqui continuam aparentemente iguais.

Estou um pouco mais pesada, cansada e lenta. Parece que o mundo ficou mais dinâmico do que eu posso acompanhar, principalmente em relação aos meus puguinhos.

As coisas que mais tem me deixado feliz são: comida feita em casa (estou com muita birra de fast food e restaurante), ouvir as músicas que eu queria que a Olívia gostasse, ficar com o marido e os pugs em casa sem fazer nada, receber o carinho das minhas amigas queridas, ir à casa dos meus pais, tomar água de coco, ver que minha família está feliz pela chegada da Olívia e o paparico das minhas tias.

O que mais está pegando por aqui é o sentimento ruim de impotência se não tivermos coragem (não confundir com paciência) de esperar o nascimento natural da nossa filha. Nenhuma segurança de esperar 42 semanas. Eu ficaria grávida o tempo que precisasse, só que começo a pensar nos riscos.

Se a Olívia não der qualquer sinal até o dia 19, acredito que no máximo dia 20 de maio a gente tome a decisão por ela. Sendo que a Dr.ª Tati terá a decisão suprema de quanto valerá induzir um parto normal ou partir para uma cesária.

Dizer que isso foi o que esperamos é mentira. Estou na linha do deixa acontecer! Ainda podem 'acontecer' muitas mudanças nessa semaninha final. Sem expectativas exageradas e sem estarmos fechados para nada, seguimos em paz e felizes à espera da nossa Olívia querida.

Estou evitando trazer discussões sobre 'partos' no blog até o nascimento da Olívia. Vou escrever sobre isso depois que o assunto tiver mais ameno. Por enquanto, tudo que eu tenho a dizer sobre isso é um silêncio que, às vezes, vem um pouco mais dolorido do que eu gostaria que fosse. "Que seja como tiver que ser. Que eu tenha a tranquilidade de aceitar o que eu não posso transformar." 

Obrigada pelo seu carinho conosco até aqui!

Esse vídeo está uma coisa. Em 2009 o Nando Reis participou de um evento na escola da sua filha Zoé. Assistam! Vale a pena cada segundinho :-)

2 comentários:

  1. Que Deus abençoe vocês sempre.
    De verdade vou continuar rezando e pedindo pra que tudo corra bem.
    Gosto demais de você, queria estar mais pertinho de você pq sinto tanto sua falta.
    Tô doidinha pra conhecer a Olívia.
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréia:

      Eu gosto demais de você.
      Vocês dois formam um dos casais mais queridos por nós.
      Não se preocupe quanto ao tempo que ficamos sem nos ver. Estamos mais próximas do que muitas pessoas que se encontram todos os dias.
      Se tem uma coisa que eu admiro em você é essa fé e bondade. Agora é que vai dar tudo certo mesmo... :-)

      Independente de qualquer coisa você é um presente para nós e vai ser sempre querida e lembrada.

      Beijos

      Obrigada pelo carinho

      Excluir

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.