Páginas

domingo, 12 de maio de 2013

'Esse tal dia das mães'

Pensei um milhão de vezes antes de começar a escrever, mas vai... Se eu quisesse ficar em cima do muro eu não teria um blog, e se você não quisesse conhecer minha opinião não viria até aqui.

Quando é que a gente vai sumir de vez esse tal de dia das mães? Eu queria tanto um dia do CUIDADOR, sim tem muitas comunidades que usam apenas o 'dia do cuidador' um dia só para celebrar a todos os que nos cuidam.

Dia das mães, dia dos pais, dia da madrinha, dia da vovó... Gosto muito, não! Desde que era adolescente que essas coisas me intrigam um pouquinho. Oh vidinha murcha essa que tem que ter dia para demonstrar carinho, data específica para nos empurrarem o consumo de 'presentes' guela abaixo e esses paradigmas todos as voltas dos rótulos de família feliz.

Eu estou grávida, mas eu continuo pensando as mesmas coisas. Pelo menos por enquanto. Parabéns hoje para as mães que são mães de verdade! Com a celebre frase da minha tia Teca (musa mãe inspiradora) "Eu sou MÃE de três". Ter filhos e ser mãe são coisas tão distantes...

Não vou entrar em polêmicas, mas vamos combinar, né? Existem mães e mães e NÃO DÁ  PARA COLOCAR TUDO NO MESMO SACO!



Hoje meus parabéns vão para todas as mulheres que são diariamente grandes mamães e ainda mais (tipo: parabéns de pé, batendo palmas enlouquecidamente e gritando uhuuu!!!) para aquelas que abriram mão de serem mães. Ambas para mim são incríveis, generosas e fantásticas.

Dona Rute, a senhora não é um céu de brigadeiro para mim! Eu não podia perder essa piada. Leite condensado, margarina e nescau não tem nada em comum com a senhora (kkk) Mas aquele molho de tomate de ontem é tão bom quanto o carinho que Deus teve comigo, quando me presenteou com a sua companhia, cuidados e amor integral desde o dia que eu nasci.

Hoje é dia da minha mãe. Todos os dias são dias da minha mãe!

Um comentário:

  1. OBRIGADO AMORE!!!
    TE AMO MUITO
    VC QUE É NOSSO PRESENTE DE DEUS E SUA FAMILIA LINDA TBB

    Rute

    ResponderExcluir

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.