Páginas

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Papa doce de frutas para bebês

Hoje ofereci para a Olívia pela segunda vez a papa doce de maçã. A primeira vez raspei a maçã e a Lolo tomou o caldo com a colherzinha e também saboreou alguns pedaços bem pedaçudos. Comeu pouco, parece-me que ela gostou, mas a papa de banana prata é bem mais fácil para engolir.

Na tentativa de facilitar para a bebê passei na peneira de trama bem grossa, mas não gostei do resultado, ficou quase líquido. Afinal, líquido não é o que estamos buscando. Voltei a polpa para a maçã peneirada e ofereci para a Olívia.


Não fomos muito bem, ela quis pouco e depois pediu para mamar e acabou caindo no sono em segundos. Tá bom, vai! Nós estamos indo super bem. É que eu estou exigente demais.

Embora eu tenha muito prazer em dar as papas doces para a Lolo eu acho que ela come melhor com a minha mãe, com quem ela tem bastante segurança e confiança. Comigo ela come, mas o seio está sempre aqui farto e fácil. 

O suco de laranja lima está indo muito bem. Toda manhã 100 ml, mas ela precisa acordar, mamar no seio e depois de um bom intervalo tomar o suco. 

Não adianta dar o suco assim que ela acorda. Se ela cochilar depois da primeira mamada do dia, eu dou mais um mama para depois de uma pausa oferecer o suco. 

Bem, isso é com a mamãe e o papai! Com a vovó tudo é mais fácil. Isso podia me deixar enciumada, mas pelo contrário é um orgulho. Fico muito feliz pela Olívia estar aceitando os novos ingredientes e mais ainda por ela ser tão intima da vovó, sua cuidadora desde a barriga ;-) 

Mamães, sejam pacientes e calmas. Dê tempo ao seu bebê, para ele tudo é muito novo. Estou confiante, para as primeiras vezes estamos um sucesso. 

Ah, a maçã que estamos usando na primeira papa é a argentina bem vermelha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.