Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Muitas horas nessa calma!

Quero agradecer todo o carinho que vocês tem por mim. Sei que é chato acessar o blog e nunca ter atualizações. A Olívia está se aproximando do sétimo mês, na fase das comidinhas, senta, tem dois dentes é super ativa. Esses dias quase matou a mamãe do coração quando acordou com a fralda seca. Estamos firmes no aleitamento materno, mesmo com a minha volta ao trabalho. Olívia é o bebê mais independente do mundo. Isso assusta um pouco. Todos os dias preciso lembrá-la: "Filha, você é um bebê". ela vive esquecendo desse detalhe. Temos muitos assuntos acumulados... O que posso adiantar é: A fase de introdução a alimentação complementar é tão prazerosa quanto amamentar. Me descobri uma apaixonada por coisinhas de alimentação de bebê, como sou por coisas da casa. Não é verdade que começar a dar alimentos ao bebê vai te dar um trabalho sem fim. As fraldas da Dipano são melhores do que eu podia desejar, sonhar e planejar. Você não precisa pirar em fazer uma rotina estérica para o seu bebê, ele mesmo vai se organizando. Quando o bebê ama a Vovó ele não sente sua falta como você sente a dele. Sair para passear sem o bebê é a coisa mais estranha que pode existir. A medida que você vai dominando ser mãe, novidades vão aparecendo e novas fases chegando. Você já deve entender que seu filhote não é você, e que você pode orientá-lo, mas ele já tem personalidade. Ele é ele. Você é você! Ser mãe da Olívia é um desafio. Ela é muito diferente do padrão bebê que eu tinha na minha cabeça. Autonomia pura! Logo eu que sou tão dependente, tenho uma filha tão resolvida, determinada e muitas outras coisas que eu prefiro nem acreditar, nem falar. Afinal, vai parecer que estou inventando... Olívia é uma criança e não um bebê e eu sou um bebê e não uma mulher. tudo bem, a gente vai se descobrindo. Bem, a rotina aqui é mega power! É muita coisa para dar conta. todas escolhas nossa. Então, é acordar cedo e dar conta de tudo. Minha mãe é incrível como avó. Olívia é tão minha filha, quanto filha dela. Tenho certeza que para a Olívia é essa a sensação. Estamos indo bem... trabalhar não é tão terrível assim. O problema é a segunda-feira depois de dois dias coladinhos na nossa filha. Cada dia mais feliz com o meu marido. Sou apaixonados um pelo outro, pelos nossos pugs e pela nossa menina. Tanta foto incrível! Tudo revelado. Nós somos terríveis, os cinco. Um mais levado que o outro. Viver é a maior complexidade. Desafios são gerados a cada dia. Motivação é estarmos todos juntos, ver o carinho do meu marido pela minha mãe, é voltar a estar coladinha nos puguinhos, é ganhar surpresa do marido por ter amamentado a Lolo exclusivamente e usar as Popones. Batizado da Olívia: meio atrasado. Super em falta com os convites para reuniões, as visitas, com os amigos que não vejo a anos. Quase de férias. Vivendo cada fase ao extremo. Do jeito que for... em busca de ser melhor a cada dia, não por ninguém, por mim!
Só deu para escrever assim tudo junto! Configuração do blog está estranha...

3 comentários:

  1. Amiga considere-se privilegiada comigo e o oposto sou a pessoa mais independente do mundo e Pietro depende de mim pra tudo, isso me preocupa muito, mais não vou mentir é bom pro ego saber que ele não vive sem mim, mais não é o certo no fundo bem no fundo rsrsrs queria que ele cortasse um pouco esse cordão umbilical e fosse mais que nem a Olivia, mais dizem que meninos são assim mesmo e que ele só vai desgrudar qdo arrumar uma namorada rsrsr não quero nem pensar nisso Bem vinda ao mundo das mulheres que conseguem se dividir em 3 (mãe, mulher e profissional) e "quase" nunca enlouquecem rsrsr bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom acompanhar a trajetória de vocês, ainda que somente por aqui! Deus os abençoe sempre...mais e mais.
      Bjão
      Glauce

      Excluir

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.