Páginas

sexta-feira, 10 de maio de 2013

O sétimo ultrassom da Olívia!

Ufa! Último exame:

Ultrassom obstétrico inicial - 10 semanas

Ultrassom obstétrico com translucência nucal - 13 semanas
Ultrassom obstétrico (confirmação do sexo do bebê) - 16 semanas
Ultrassom morfológico do segundo trimestre - 22 semanas
Ultrassom obstétrico convencional com doppler - 30 semanas
Ultrassom obstétrico - 34 semanas

Ultrassom obstétrico convencional com doppler - 38 semanas


Cué, cué, cué, cuéééééé... Não tem fotinha nenhuma da nossa Olívia! Sabem o que aconteceu? Primeiro esquecemos de comprar a mídia para gravar as imagens, acordamos bem cedo para passar no supermercado, mas a Nathália comprou errado. Êh, Nathalisse!
E mesmo que eu tivesse comprado certo a Olívia fez a reservada e não mostrou nadinha do seu rostinho, não deu nem um segundinho de imagens. 

Cué, cué, cué, cuéééééé DUPLO. Um para mim que não levei o material correto e outro para a bebê que nunca tinha feito isso, mas dessa vez, não teve acordo. Mãozinha no rosto e nenhum charminho para os papais e a vovó durante o exame. Não teve jeito. Não era pouco, não. Escondeu tudinho!

Vamos lá:

Todos os exames de ultrassom foram feitos na SaudImagem em Santos (13) 3202.2650, pela Dr.ª Patrícia Thomaz de Oliveira. Foi ao lado dessa profissional tão querida que passamos os momentos mais importantes da gestação. Sempre com boas notícias, muito carinho e zelo com a nossa Lolo. 

Olívia toda perfeita, mais uma vez nos encheu de alegria e orgulho com todo o desenvolvimento dentro dos padrões esperados para a sua idade gestacional. A cada dado minuciosamente explicado pela Dr.ª Patrícia nós ficávamos mais felizes e certos de que tudo foi perfeito durante esse tempo de espera da Olívia.

Bem, eu imaginava que estava tudo certinho e que só teríamos boa notícias, o que eu não   imaginava é que a Dr.ª Tati, minha obstetra amada, tinha balança em seus dedinhos. Ela acertou exatamente os dados do ultrassom em relação ao tamanho da Olívia.

A última vez que estive com a Dr.ª Tati a gente estava brincando e eu pedi para ela um bebê com bochechinhas rosadas. "Eu quero um bebê lindo! Olha lá o que tu vai me entregar, hein. Dr.ª Tati?!?" Ao invés de ficar quieta, fiquei fazendo várias piadinhas de que eu não queria um recém-nascido miudinho. Mas era pura brincadeira, isso não me importa. Do jeito que nasce a gente acha a coisa mais perfeita do mundo. 

Estávamos mesmo descontraindo, como se ela pudesse ter qualquer influência na belezura que a Olívia ia ser. Eu perguntei qual era o palpite dela para a Olívia. Ela sempre mega inteligente, sincera e certeira disse que ela apalpava minha barrigona e só sentia bebê. "Tem muito bebê nessa barriga". Então. Dr.ª Tati disse: A Olívia está com uns 3450kg a  3.500kg. Até a semana 40 devemos recebê-la com 3.700kg a 3.800kg.

Eu devo ter arregalado um olhão nessa hora, G-zuis! Agora eu fico até com vergonha. Não que eu tenha achado que ela não ia acertar, mas eu pensei "Não precisa ser assim tão grande, né?" Chegando com três quilinhos está ótimo.

Tudo isso são apenas suposições. Não há como através do exame de toque identificar o peso do bebê e nem o exame de ultrassom é tão preciso assim. O fato é que os dois foram exatamente idênticos no tamanho aproximado da nossa filhote.

Assim que acabou o exame fomos para o consultório da Dr.ª Tati. Super facilidade ter o local de exame de imagem e o pré-natal no mesmo edifício. Os exames foram todos para a sala dela, eis que a porta se abre e do jeito mais engraçado do mundo eu escuto: "Pediu bochechas, né Nathália? Foi atendida!" 

Bem, conversamos bem rapidinho e marcamos um retorno para terça-feira (14.05.2013). O que mais nos interessa agora são as decisões em torno do parto da Olívia. São muitas variáveis para os próximos dias. 

Até o nosso próximo pré-natal combinamos que os papais precisam levar uma decisão mais ou menos decidida (kkk) para escolhermos até onde iremos em busca do parto normal, que sempre foi o nosso desejo.

A Olívia não apresentou circular do cordão em seu pescoço durante o ultrassom :-) Está tudo no lugar certinho. Eu ainda não tenho dilatação, a bebê não está posicionada, a relação do 'tamanhão' dela com o da minha 'baciona' pode ou não ser compatível, não apresento ainda sinais do trabalho de parto. Só que tudo isso pode ser ajustado apenas momentos antes da sua chegada.

Com tudo, estamos em paz e esperando até quando nos sentirmos confiáveis e seguros. Estamos saudáveis e dispostos a aceitar o que for melhor. Ai, ai, ai, vida de primigesta!

Semana maravilhosa, cheia de emoções. Muita gratidão a Dr.ª Patrícia Thomaz pelo acompanhamento da vidinha intra-uterina da Olívia. Muita confiança na Dr.ª Tatiana Barbosa que é uma obstetra maravilhosa. Super apoio e carinho da Dr.ª Paula Yuri, doula fofa. Principalmente, fé em Deus para permitir que todas essas mulheres incríveis cruzassem os nossos caminhos. Agora vamos ver os ritmos dos acontecimentos.

Dona Olívia, não estou te pressionando, não! Só não esquece que você precisa nascer. Esperaremos a tua vontade até quando estejamos seguros para que isso aconteça da melhor maneira para todos nós.

No dia 09 de maio a Olívia tinha 38 semanas e 4 dias: o comprimento de 50 cm e o peso aproximado de 3.450. Os marcadores ultrassonográficos indicam um bebê saudável, desde a primeira vez! 



Ultrassom da Olívia – Tabela de peso e medida
1º ultrassom
25.10.2012
10 semanas e 3 dias 
3,5 cm
---
SaudImagem
Dr.ª Patrícia
Thomaz
2º ultrassom
12.11.2012
13 semanas e 1 dia
6 cm
63 g
SaudImagem
Dr.ª Patrícia
Thomaz
3º ultrassom
06.12.2012
16 semanas e 4 dias
11 cm
134 g
SaudImagem
Dr.ª Patrícia
Thomaz
4º ultrassom
17.01.213
22 semanas e 4 dias
25 cm
471 g
SaudImagem
Dr.ª Patrícia
Thomaz
5º ultrassom
15.03.2013
30 semanas e 5 dias
39 cm
1.600 kg
SaudImagem
Dr.ª Patrícia
Thomaz
6º ultrassom
08.04.2013
34 semanas e 1 dia
43 cm
2.330 kg
SaudImagem
Dr.ª Patrícia
Thomaz
7º ultrassom
09.05.2013
38 semanas e 4 dias
50 cm
3.450 kg
SaudImagem
Dr.ª Patrícia
Thomaz

Muito legal poder comparar esses dados dos exames com os reais, assim que acontecer o nascimento, não é? Em breve!

2 comentários:

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.