Páginas

sábado, 2 de novembro de 2013

Caixa da Vovó

São jóias? Nããão!!!
São sapatos? Nãão!!!
São esmaltes? Nãão!!!
São maquiagens? Nãão!!!
São dermocosméticos? Nãão!!!
É a caixa da vovó? Ééééééééééééééé!!!








Hoje, sábado ensolarado, passamos parte do dia preparando a caixa da vovó. Os meus 180 dias de mãe acabaram. No último dia, sexta-feira, eu surtei. O apego é fogo. Só que vida de mãe é isso.Temos que trabalhar com a realidade. 

Amanhã será o grande dia! Dia do suquinho de laranja lima (serra d'água ou mimo, tudo a mesma coisa). Estou tentando imitar a mongisse da Dalai Rute e encarrar o desafio na serenidade. 

A gravidez se conta em semanas! O bebê eu conto em dias! Amanhã faltará uma semana para a Olívia completar 180 dias, o sexto mês está chegando. Com o fim do aleitamento exclusivo a alimentação complementar chega trazendo muitas novidades à nossa rotina.

De amanhã até os dois anos de vida a Olívia iniciará muitas descobertas alimentares. A vida de uma mãe é cercada de primeiras vezes e isso traz muitos sentimentos. Chega de blá, blá, blá... Foco!

Fomos a uma loja de quinquilharia e compramos um contêiner simples de plástico transparente, nele colocamos alguns apetrechos que já tínhamos e outros que faltavam compramos no mercado, tudo para ajudar a organizar a rotina da netinha e da vovó.

Se todos os dias a gente ficar com objeto para lá, objeto para cá, vamos ficar todos doidos. Sem falar que o dia que esquecermos alguma coisa em uma das casas será um pen-de-pá! 


Na caixa da vovó tem:
Quatro peneiras de tamanhos e tramas diferentes
Um copo de transição da MAM
Uma mamadeira de 125 ml da Philips Avent
Uma mamadeira de 260 ml da Philips Avent
Dois pratos decorados de melanina
Dois potinhos de vidro de 250 ml da Santa Maria
Uma chupeta da MAM 0+
Uma chupeta da Philips Avent 0+
Dois prendedores de chupeta da Baby go!
Um copo com tampa da MAM
Uma escova de lavar mamadeira da Kuka
Uma 'primeira' colher com a ponta de silicone da Ninet 




A ideia da caixa é que fique na casa da vovó e do vovô. Lógico que sem neura! Meus pais tem total autonomia para usarem o que quiserem do jeito que quiserem. Afinal, se o favor de ficar com seu filho está sendo feito... não custa nada colaborar para aumentar o bem-estar do bebê e do cuidador, né?

Lavamos tudo com detergente neutro, esterilizamos e secamos. Tudo para dentro da caixa e pontinho! 


E vocês como fizeram para auxiliar o bebê sem estar com ele? Quero dicas!

2 comentários:

  1. Nossa, eu li isso sem saber do que se tratava...não passei por isso!Pedi exoneração do emprego no estado e cuidei da Ingrid até os 3 anos, quando ela foi pra escola (pq ela pedia chorando ,por mim ela só iria com 5 anos!). Se fosse hoje com a mudança da economia eu já não poderia fazer o mesmo.Mas acho que vc fez uma coisa legal ,separando as coisas dela para as duas casas.E nada de preocupação pq sua mãe vai cuidar muito bem dela, pode inclusive deixar bem dengosinha!!!!rs(e nem ouse tirar esse DIREITO de uma avó!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. éééé bem sofrido, mas estamos indo bem!
      A caixinha da vovó está indo super bem.
      Você é uma super mãe :-)
      Amo seus comentários, o seu carinho comigo e os depoimentos cheios de amor pela filhota!

      Beijo, Ná!

      Excluir

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.