Páginas

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Miró - O pug com pele sensível!

Sempre aparece um e-mail na minha caixa de mensagens de alguém desesperado por seu pug apresentar problemas de pele e queda de pelo. Eu sei o quanto é difícil ver seu pug-amigo com a pele escura e pelo falhado.

A mesma coisa por que passei. O veterinário indica a Crema 6A, não adianta! O veterinário manda dar vitaminas, como a pelo e derme, não resolve. O veterinário indica banhos medicamentosos, nada! O veterinário parte para enxagues com triatox, e só piora! Remédios? Reza? Nenhum resultado!

Sejam bem-vindo! Passamos por tudo isso, como já contei em vários posts, que você pode acompanhar pela ferramenta de busca no blog com a palavra PUG.

Bem, quase falindo de tantas tentativas frustradas e já quase sem esperança, descobrimos que nosso pug Miró tinha alergia alimentar.

Por mais de um ano, nossos dois pugs comeram a ração da Royal Canin: Hyppoallergenic. De fato, os dois puguinhos ficaram lindos! A questão é que o preço subiu demais, e a cada pacote de ração o valor só subia. O quilo já estava em cerca de R$28.

Embora eu entenda que quando uma empresa se propõe a oferecer uma linha medicamentosa, tenha todo um custo de super pesquisas e higienização da fabrica para a produção de uma ração que não pode ter nenhum traço de produtos alergênicos, nos sentíamos desconsolados com as constatantes altas da única ração capaz de deixar nosso pug com a pele e o pelo saudável.

Depois de horas num petshop, resolvemos mudar de ração. Apesar do medo em enfrentarmos novamente o problema com o nosso pug, fizemos a mudança gradual para a ração da purina proplan, a sensitive skin! Custa a metade do preço da ração anterior!

Era um tal de ficar procurando reação alérgica no coitado do pug, toda hora. Até que hoje já temos semanas de cão saudável, pele boa e uma ração que resolveu o problema, tem a qualidade desejada e não é tão cara como a anterior.

Ficamos super contentes com a mudança. Sem falar que nosso segundo pug, o Monet não está mais sendo obrigado a comer uma ração medicamentosa e diet, só para o irmão não ficar destruído.

Com a Purina Proplan Sensitive Skin, o nosso pug com alergia, que chegou até ser diagnosticado com sarna demosdácica, continuo bonitão. O nosso outro pug que estava muito magrinho, está mais gordinho e nós ficamos bem, em vê-los bem!

Está vendo? Nem só de papinhas de bebê se faz um lar! Aqui é alimento novo para todos: Olívia e pugs.

Foi uma troca bem bacana! 




2 comentários:

  1. eu tenho uma puggzinha , so come royal hipoalergenica e frutas, no geral banana e maça, e as alergias não passam....valeu a dica vou experimentar trocar a raçao e vamos ver se ela tem os mesmos resultados do miro...

    ResponderExcluir
  2. Oi Nathalia, eu tenho um pug de 3 anos e 2 anos ele vem apresentando a problemas alérgicos ... Já tentei de tudo com você comentou no blog.. Fui em vários Veterinarios ... Cremes ... Pomadas.. Shampoos... Há dez dias li seu blog e comprei a pro plan sensitive skin .. Aparentemente ele está melhorando.. Mas devagar... Mas continuo dando leucogen, banhos quase que diariamente com cortshamp e pomada dermotrat... Gostaria de saber quanto tempo demorou pá a o Miró não apresentar os sintomas depois que você começou a dar a ração anti alérgica. Obrigada!

    ResponderExcluir

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.